segunda-feira, 24 de setembro de 2012

30 dias sem compras Dia 6 - Sem manicura mas a Comprar antibiotico

Ontem , aquilo que se avistava ser um dia bem passado acabou de forma menos agradável.
Os sassaranicos (depois de serem repreendidos pelo barulho e confusão que estavam a fazer na cama) acabaram por adormecer alguns minutos depois.
Era meia noite, estava a eu para ir administrar um supositório ao sassaranico por causa do febre, e ele acorda antes, num choro ( mais diria em altos gritos) aflitivos. Foi impossível ele não ter acordado a irmã ao mesmo tempo tão grande era a afliçao dele.
O sassaranico ardia em febre. Peguei logo nele ao colo e pedi a irmã para voltar a deitar-se e tentar dormir que tinha de descansar para ir á escola.
Sai do quarto com o sassaranico em braços. Ele começou a fazer um barulho estranhíssimo. Não diria que era propriamente ele a fazer o barulho. O barulho vinha de dentro dele, como se de um motor de camião se tratasse. Nunca ouvi ou presenciei algo igual. Uma aflição terrível tomou conta de mim. Fomos directos para a casa de banho porque eu estava a prever que aquela situação iria ser seguida de vómitos. Foi exactamente isso que aconteceu. Ele deixou de ter forças, ficou aflito, quebrado e com dois anos pediu por favor para ir ao hospital. Foram literalmente essas palavras usadas, ditas de uma forma tão explicita como se de um adulto se tratasse: "Mãe eu estou muito mal quero ir ao hospital!". Eu gelei. Enfiei as minhas sapatilhas nos pés ( porque eu estava ainda vestida e de fato de treino), vesti um robe e os chinelos ao sassaranico, peguei nele ao colo, na mochila que estava preparada para a ida ao infantário ( com uma muda de roupa e toalhitas) chamei o pai (para ele nos levar ao hospital) e sai de casa com o meu menino ao colo. Fui chamar a minha mãe e pedi-lhe que ficasse em minha casa a tomar da minha menina.. Tivemos de parar 2 vezes pelo caminho. O sassaranico vomitou, fez xixi e chegou assim todo sujo ao hospital.
As urgências estavam praticamente vazias. Fomos atendidos em menos de 3 minutos.
Exames a urina, auscultação e diagnóstico muito vago. Não sabiam muito bem o que ele tinha. Como não chegaram a nenhuma conclusão disseram que ele deveria estar com uma virose. Odeio isso, virose?? Virose de quê? Virose do quê?? E ainda prescreveram-lhe uma receita com antobiotico para tomar de 12 em 12 horas. Um antibiotico, que por não saberem exatamente o que tinha simplesmente trata tudo o que acaba em ite, otite, amigdalite, laringite, faringite, gastrite etc etc etc...  e a mim enfiaram-me um ansiolítico debaixo da lingua ( apesar de eu ter dito que já tinha tomado um dos meus que trazia na carteira). Deu um ataque de pânico ou de ansiedade  ( nem sei ao certo). Acontece-me muitas vezes infelizmente. Apesar de eu saber as causas, o porquê, de treinar técnicas (profissionalmente explicadas e indicadas) de respiração, de concentração e descontraçao infelizmente não consigo evitar, principalmente quando se trata de situações relacionadas com o sassaranico, situações de elevado stress ou quando tenho de ir ao hospital. Tenho pânico de hospitais. PÂNICO mesmo.
Agora de manhã como o sassaranico não dormiu bem ( nem ele nem eu) e porque não tenho em quem deixa-lo a guardar ( já que não pode ir ao infantário nesse estado e só a avó paterna só pode ficar de tarde e a outra avó trabalha). Enquanto ele dorme (e como já arrumei tudo cá em casa) vou ali procurar um verniz pra pintar as unhas e tentar fazer uns minutos só de Zen para mim a ver se recupero desse susto.

1 comentário:

Li disse...

As melhoras para o menino. Sâo sustos que nos deixam mesmo sem reacção. Olha, sei bem do que falas relativamente à ansiedade...tb sou muito muito...já tive ataques de Pânico...só quem passa...se quiseres falar podemos trocar contactos. Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...