quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ter a mesma roupa ou quase igual sem ter de ir comprar

Hoje especialmente hoje senti me bombardeada por todos os lados com tentações em compras. Deve ser mania minha de perseguição mas um exemplo, alem de ver a minha pagina inicial do facebook bombardeada o dia todo por fotos de sapatinhos lindos, amigas minhas postando lindos looks propositadamente (ou não) ainda recebo pela primeira vez desde que tenho a minha pagina um pedido de amizade de um gabinete de manicura, que inclui pedicure e outras actividades semelhantes ( actividades essas que eu englobei nas coisas fúteis que não irei adquirir nos próximos 30 dias,,,, que chatice). Digam-me se isso assim não se torna difícil de resistir as compras???
Pois.... Mas houve uma publicação que me atraiu de forma especial. Esse look que eu achei super fashion, actual, parece cómodo, simples e fica lhe bem.
 
 
 
Fica lhe bem a ela... e aposto que ficaria bem em mim também, roupa da marca Blanco ( passo a publicidade... ainda acho que deveria ganhar alguns trocos com isso mas pronto isso fica para outra conversa) que eu gosto de usar. O problema... nikles,niente, rien nadica de comprar. E o meu neurónio 1 pensa: "Fogooooo que chato não!!!" mas o neurónio 2 que sem duvida ´´e muito mais desenrascadinho lembrou-se: " Chato??? E se eu puder ter igual sem comprar?? Eu consigo isso e se calhar at´´e fica melhor!"
Mãos na massa. O neurónio 2 orientou o resto do corpinho para o quarto e obriga-o a procurar uma camisa preta. Essa tarefa foi super fácil. Camisas pretas ( mesmo camisas) encontrei 6. Eu tenho muitaaaaa roupa. Eu guardo tudo, o que me serve, o que já não me serve( são poucas as peças que já não me servem porque tenho o mesmo peso desde dos 19 anos), guardo tudo, mesmo roupa que a esteja fora de moda porque a moda não passa de um ciclo que vai e vem e tudo se volta a usar.
Dizia eu que encontrei 6 camisas pretas, foi difícil escolher em qual delas ia aplicar as minhas experiencias.
Calhou essa, uma camisa que eu tenho desde dos meus 17 anos ( e eu ja conto com 32). Dessa camisa guardo boas memorias, das saidasnocturnas a discoteca, dos lanches com as amigas, usei-a em diversas ocasioes que me marcaram de forma importante, mas ela ja estava guardada a imenso tempo juntamente com as lembranças que ela me provoca. E foi mesmo por isso que eu a escolhi.


 
Problema inicial: A camisa tem mangas e a do look não. Resolvi o problema fácil. Primeiro descosi as mangas. Cuidadosamente cortei as costuras interiores. a seguir ia fazer uma bainha ( porque eu não tenho 1 mas sim 2 maquinas de costura e ambas XPTO) mas como já ´´e de noite e os meus sassaranicos estão a dormir resolvi usar uma técnica alternativa ( mas com a mesma eficiência)que não fizesse barulho.
 
 
Usei entre-tela termocolante. Uma otima alternativa a quem não tem maquina de costura ou a quem não tem jeito para costurar. Com os alfinetes alinhavei a entre-tela com a bainha e seguidamente colei usando o ferro a vapor. A ter em atenção ao tipo de tecido para adequar a temperatura. Os alfinetes são simplesmente uma ajuda a manter a bainha. Vai se tirando um a um antes de passar a ferro porque senão ficam colados.
Para não ficar sem graça, assim todaaaa preta, acrescentei com a pistola de silicone uns pormenores de pérolas cor inox.
Resultado:
 


 
Falta mostrar como fica vestida mas isso fica para amanha ;) com o resto dos acessórios;)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...