quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estojo para lapis e canetas

Na Segunda feira como foi o nosso ultimo dia de férias. De manhã estivemos na ronha por casa e de tarde fomos passear com os Sassaranicos. Aproveitamos para fazer umas comprinhas de supermercado, ver algumas montras e ir a Stapples. A Sassaranica pediu-me um estojo para os lápis dela. Infelizmente ela não é uma criança de estimar muito o material escolar. No primeiro ano de escola dei-lhe um porta-lápis das Winx que ela estragou todo. No segundo ano dei-lhe um da Hello Kitty que ela também não estimou nada, inclusive riscou-o todo com a caneta. Claro que assim me custa comprar-lhe coisas caras porque sei que ela vai estragar. Sendo assim optamos por ver alguns porta-lápis mais económicos. O problema é que ambas temos olho de rica ( só gostamos do que é bom e consequentemente mais caro :P). Os estojos baratos ( de 1,99 euros a 5 euros) eram feios, os outros que gostávamos custavam entre os 14 a 19 euros ( nem pensar comprar a esse preço). Acabei por não lhe dar nenhum.
Ontem a noite fui fazer uma arrumação no aparador da minha sala e encontrei o meu saco de tecidos (género retalhos) que eu guardo. Dentro do saco estavam umas calças de ganga velhas do papá levar para o trabalho ( mas como elas já estavam muito gastas no meios das pernas e  não davam para remendar mais o papá pediu para deitar ao lixo mas eu guardei-as) e encontrei umas leggins rotas na zona dos joelhos que eram da Sassaranica. Foi nesse preciso momento que o meu cérebro começou a fervilhar com uma ideia. E se eu fizesse um estojo com isso? Já que ela quer um estojo grande para caber a régua, eu poderia fazer um na medida certa.Decidi ir a caixa da costura ver que linhas eu tinha disponíveis. Encontrei dos fechos invisíveis que tinham sobrado de uma transformação de uma saia antiga. E foi assim que depois de jantar, arrumar a cozinha, deitar os meninos e ir tomar banho eu fui costurar sossegadita na minha sala enquanto via alguma televisão. Quando acabei a costura fui a procura de alguns adereços para tornar o estojo mais engraçado. Usei uma fita de cetim rosa para fazer um lacinho e coloquei um bocado de tule que me sobrou de uma "experiencia" anterior. Alem disso usei algumas pérolas do fio que a minha mãe me deu e que eu usei para costumizar essa T-shirt. Por fim lembrei de um alfinete que a Sassaranica tinha na caixa dos elásticos do cabelo e fui busca-lo. O resultado final ficou muito bom, ela adorou e eu também já que me ficou a custo zero.




A qualidade da foto não é das melhores já que foi tirada com o telémovel mas da para ficar com uma ideia do resultado.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...