quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Noticia do JN

Esse post de 10-05-2012 ficou perdido no agendamento  dizia :

"Hoje de manha estava a ler o Jornal de Noticias e deparei-me com uma noticia que me chamou particularmente a atenção. O seu título era "  Crianças mal alimentadas duplicam na grande Lisboa". Ali, naquele instante, foi como se o tempo tivesse parado para mim. Uma sensação de angustia e sufoco invadiu-me. De repente fiquei alheia ao mundo a minha volta, como se eu fizesse parte de um filme mudo e so ouvia a minha voz, ecoar dentro do meu cérebro a dar seguimento aos meus pensamentos.
Meu Deus! Em que mundo estamos nós a viver afinal???
E eu,só me lembrava dos meus filhos. O meu peito apertou quando comecei a pensar na tristeza e provavelmente no desespero daqueles pais, que por caminhos tortuosos da vida se vêem impossibilitados de providenciar o devido sustento aos seus filhos. Pais que muitas vezes, para tentarem cumprir compromissos de rendas , prestações, créditos, contas ficam sem dinheiro para alimentação ou outros bens essenciais. Pais que tinham o seu vencimento, a sua vida estruturada e que, sem aviso prévio viram a sua situação financeira abalada devido ao desemprego que lhes bateu a porta, devido a cortes de subsídios, devido a uma doença e ao terrível aumento de medicações e taxas moderadoras....
E voltei novamente a pensar nos meus Sassaranicos. Sinto medo, não de agora, mas sinto medo, de que um dia essa realidade possa bater na minha porta! De que eu não tenha a capacidade de lhes oferecer uma vida de conforto! Não deve haver situação mais degradante para um pai do que ver um filho pedir lhe de comer e não ter para lhe dar. Meu Deus!!!
Acho que so passaram segundos, mas o meu estado de transe teve em mim uma repercussão como se tivessem passado horas... Cai em mim... o meu fluxo sanguineo abrandou, os meus batimentos cardiacos voltaram a normalidade, e ali fiquei... a olhar para o jornal incapaz de passar do título... e ler a notica..."
E agora a noite a reler esse mesmo post pensei que tudo isso da noticia se mantem... e o no nosso pais caminha a passos largos de deterioração... e as probabilidades de piorar são cada vez maiores. Sinto me triste porque eu preciso de saber que vou ter estabilidade para criar os meus filhos com a dignidade que eles precisam e merecem. Pelo menos enquanto resistir em mim forças eu lutarei ate ao ultmimo suspiro para consegui-lo!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...