sábado, 22 de setembro de 2012

30 dias sem compras Dia 4 parte III Marcas brancas

Hoje fui fazer a minhas compras em dois hipermercados diferentes e em dois tempos distintos do dia.
A primeira etapa das compras foi realizada na hora do almoço.
A segunda, depois de sair do serviço ( excepcionalmente hoje tive de trabalhar para substituir o meu vendedor que foi de férias).
Confesso que a minha ideia inicial era fazer o meu cabaz de compras apenas com produtos de marca branca, mas não consegui.
Essa ideia está demasiado enraizada em mim e não consegui sequer imaginar-me a comprar um desodorizante que não fosse Nivea, ou Dove, e outros exemplos parecidos. Eu poderia dizer que sim que fui um exemplo e tal mas para quê mentir? Simplesmente existem alguns produtos de marca conceituada  que eu não consigo deixar de comprar.
Tudo o que foi de arroz, óleo, massas ( mesmo assim custa-me deixar de comprar sem ser Milaneza mas pronto até posso tentar experimentar outra marca... mas reitero que o fiz com algum custo) detergentes para o chão, papel higiénico ( esse até pode ser do reciclado para quê gastar dinheiro a toa num artigo que vai ser para limpar aquilo que vai limpar :P) e outros, comprei marca branca.
A verdade é que apesar de não ter dispensado alguns dos meus produtos de marca no acto de pagamento verifiquei que a poupança foi na ordem de 50%. Que diferença ... Ohh my God!
Sem duvida... fiquei a pensar nisso!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...