sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Champô caseiro

Continuo na minha Odisseia para encontrar um produto ( o mais natural possivel ) para tratar o meu cabelo. Como já podem ter lido nesse post comprei esse champô que não me conveceu. Foi assim que voltei as minhas pesquisas. No blog Cala te e poupa encontrei esse post a falar de champo natural que me levou ao blog A Horta Encantada a falar de sabão natural. Desnecessario será dizer que resolvi experimentar.
Comprei um sabonete no Continente. Devo confessar que nunca me tinha dado ao trabalho de ver sabonetes já que para tomar banho eu costumo comprar gel duche neutro e não fazia ideia que no Continente existia tanta diversidade de sabonetes. Foi dificil a escolha ja que encontrei muitos com cheirinho delicioso. Acabei por escolher o de Alfazema ( principalmente por ser um produto nacional). Resumindo, comprei:
  • 1 sabonete por 1,29€
  • 1 garafão de 2l (nao havia mais pequeno) de agua destilada por 0,59€ (mas serve agua da torneira)
  • 1 pacote de leite gordo de 200ml por 0.29€

    Coloquei o sabonete previamente cortado e bocadinhos pequenos na panela com os outros ingredientes em lume brando.
    Li que não se deve usar materail de alumino. Sinceramente eu nem sei que material é a minha panela mas era a que eu tinha disponivel.
    O resultado quando arrefeceu:
    • 3 horas depois: Ficou demasiado consistente e eu tive de acrescentar mais agua destilada.
    • Ao outro dia: Continuava consistente demais e eu adicionei novamente mais agua destilada fazendo no total um volume de mais meio litro.
    Ainda pensei em adicionar umas gotas de oleo essencial Tea Tree mas ja estava passado de validade. O oleo pode ser comprado nas lojas Celeiro. O custo é de 7€. Com o a loja Celeiro mas proxima da minha casa fica no Porto ( 60km) eu compro numa ervanaria mas custa-me 12€. Quando sei que alguem vai ao Porto as vezes peço assim uns favorzinhos pra me trazer isso ou aquilo ehehehe.

    Quanto á mistura.... Hoje experiementei usar como gel de duche e adorei o cheiro que deixou na pele. Tive no entanto de usar creme hidratante porque fiquei com a pele seca. No cabelo ainda não usei porque so tive tempo para tomar duche ( de manhã é sempre a correr). Vou agora aproveitar a hora de almoço para lavar as "gadelhas" mas pelo resultado que fez na pele não me parece que vá ficar convencida quanto ao uso no cabelo.

    Sem comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...