sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Esperança


 Algumas pessoas dizem que ter fé é acreditar em um Deus qualquer, mas eu acho que ter fé significa ter esperança. Ter Esperança de que o caminho da vida seja fácil e simples. É querer acreditar nessa verdade mesmo sabendo que não é de todo uma verdade absoluta.

Em todos os caminhos surgem desvios onde se escondem dúvidas, dessas… que irão tentar ensombrar a Esperança.

...
Em todos os céus existem nuvens, dessas… onde anteriormente andamos perdidos de felicidade e que, sem que se entenda o como ou o porquê, simplesmente se transformaram em tempestades que rasgaram os céus de forma tão devastadora que ficarão marcas para sempre.

Paramos. Duvidamos dessa Esperança. A a mente fica a pensar que seria melhor voltar ao Passado, regressar nesse caminho que agora maldizemos, pois a mente acredita que mesmo antes daquele desvio provavelmente as nuvens pelas quais andamos perdidos de felicidade ainda estarão la… a nossa espera.
Mas a mente que por vezes fica confusa pondera a ideia novamente e agora até acredita ou quer se obrigar a acreditar que o mais certo é imobilizar se nesse presente. Com alguma sorte a tempestade passa sozinha e deixe de ensombrar o caminho.

Felizmente o coração entra em cena. O coração que todos chamam de tolo ou irresponsável. O coração que de todas as vezes em que tenta falar é calado pela mente invejosa que pensa saber tudo.

O coração enche-se de força e inteligente alia-se a Esperança. O coração que tem uma convicção própria ordena à mente que se deixe de duvidas e comande novamente os pés para o caminho.
O coração sabe que não pode voltar ao passado e muito menos parar no Presente pois será engolido pelas tempestades.

Os passos começam trémulos, indecisos, pequenos, mas caminham em frente e aos poucos convertem-se em firmes fortes e largos. Pelo caminho esses pés encontrarão mãos estendidas para ajudar ou mãos maldosas e ansiosas por derrubarem. O coração apesar de cheio de Esperança tem de continuar a contar com a mente para que essa o ajude a diferenciar.

E tudo voltara a ser um ciclo vezes e vezes sem conta caminhando para um Futuro sempre com… Fé ou A Esperança… de que o caminho da vida se torne mais fácil e simples! "

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...