sábado, 22 de setembro de 2012

30 dias sem compras Dia 4 - parte II

Hoje começou o 4º dia sem compras fúteis.O cabelo foi mais fácil arranja-lo do que eu estava a espera ( deu trabalho mas pensei que iria ser muito muito mais difícil).
Está liso, está macio e brilhante. Confesso que logo no inicio da secagem pensei em desistir e simplesmente apanha-lo com um elástico porque comecei a lembrar-me que é tão mais fácil quando eu estou sentada ( la naquela cadeirinha hiper.mega confortável do salão) e vem a menina e massaja o couro cabeludo enquanto lava o cabelo. Êu apenas me mantenho refastelada quase que em estado de transe a ser levada pelo sono ( simplesmente adoroooo que me mexam no cabelo). A seguir mudo de cadeira e ela seca enquanto eu novamente fico ali sentadinha e no fim... no fim... vou embora radiante de cabelo arranjado e sem esforço ( meu).
Hoje.... Hoje não foi nada disso.... apesar de ter ficado com o cabelo liso e bonito fiquei também com uma dor nos braços por não estar habituada a fazer aquelas manobras todas de secador e prancha.

O balanço desses 4 dias é positivo. Em termos de gastos económicos abri a minha carteira 1 vez para tirar 20 euros e pagar o combustível no dia 3  e numa ida ao hipermercado para compra 1 embalagem de leite e um desodorizante. Nem mais um tostão.
Isso porque a dispensa em casa está recheada mas hoje regra geral é dia de repor o stock.. Estava a pensar tentar comprar tudo produtos de marca branca. Nunca fiz isso. Eu sou muito selectiva com as compras. Eu sou do género de que Ice tea tem de ser Ice tea e não aquele imitação barata de Nestea, ou Pepsi não é Coca Cola (isso foi só um exemplo porque não bebo disso). Confesso que isso não sei se vou conseguir fazer.
O balanço desses 4 dias a nível Psico/emocional esse não é tão positivo. Tem sido uma sensação muito estranha. Do género de faltar qualquer coisa. As "shoppinguices" para mim é um habito, já faz parte de como eu sou ou vivo, e gosto, gosto da sensação de comprar, usar novo. O cheiro das lojas, o procurar números, cores, tamanhos.... Mas tudo o que é demais é um exagero. E eu quero aprender a ter controlo, não sobre as compras mas em outras áreas mais pessoais da minha que estão a necessitar de um shake it up. Se eu conseguir aguentar sem as "shoppinguices" então fico com a certeza absoluta de que consigo mudar o resto :)

1 comentário:

Ilda disse...

boa noite!
acho que ficou giro, e deve continuar!Quanto as marcas brancas eu acho que nao ficam nada atrás das de mrca, e nos tempos que corremse podermos poupar!
nao desanime e boa continuaçao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...