quinta-feira, 20 de setembro de 2012

30 dias sem compras Dia 2- corte na ida ao café

Porque as nossas decisões por menores que sejam muitas vezes afectam a vida das outras pessoas sem que nos apercebamos disso. E porquê eu digo isso??
Todos os dias eu e o meu sassaranico vamos ao café pela manhã. É o nosso ritual a dois. Apesar de eu AMAR incondicionalmente a minha sassaranica, eu e o pirata temos que uma ligação ligeiramente diferente. Quem sabe se foram os longos meses em que estivemos os dois a repousar numa caminha, eu deitada e ele a esticar-me a pele toda da barriga e a fazer me doer quantos ossos eu tinha no meu corpinho :).
Durante esses meses todos  em que estávamos praticamente todo o dia só os dois em casa, tínhamos longas conversas, conversas daquelas que eu simplesmente adoro, eu falo e a outra parte não responde nem discorda ( Lógico contigo todo amarfanhado dentro do meu "balde" e ainda por cima tu de pernas para o ar prontinho para nascer como poderias responder me?). Mas já nessa altura apesar de não refilar muito o meu sassaranico já dava ares do seu feitio. Quando a conversa não lhe agradava ele não usava palavras rudes nem mal educadas, mas tinha tinha uma técnica infalível para me mandar calar.... os pontapés :) Eu cheguei a dizer lhe por algumas vezes que se ele não soubesse qual a profissão seguir sem duvida teria sucesso como lutador de boxe porque as patadas que ele me dava faziam me ver estrelas ( estrelas? quais estrelas? faziam me ver até cometas, planetas e todas as contselações existentes no universo lol).
Para não divagar muito do assunto.... Todas as manhã nós íamos ao café. Tomamos o pequeno almoço em casa ( reforçado porque nós somos de muito alimento como diz a avó) mas a seguir sabe me bem uma bica. Enquanto eu tomo o café o sassaranico fica a brincar numa mesa própria para as crianças que essa pastelaria tem ( desde já tenho de louvar isso porque tem livros para pintar, lápis, cartas de jogar do noddy, um xilofone, coisas que entretêm muito os putos).
Eu tomo o meu café, o sassaranico brinca um bocadinho, quando vou a sair pago e dou lhe sempre um rebuçado. As vezes digo-lhe que naquele dia não lhe vou dar ( quando ele ja o tem comido em casa) mas a dona do café é tão amiga dele que lho dá ( a minha frente) e diz-lhe:" Hoje sou eu que to ofereço mas não digas a mãe!". Ele fica todo feliz!
Hoje não fomos. Durante a viagem com destino ao infantário o sassaranico perguntou-me se não íamos ao café porque passamos pela pastelaria e não paramos. Eu tentei explicar-lhe que durante uns dias nós não iríamos e usei uma frase que os miúdos entendem quase todos a primeira: "Não podemos ir porque hoje a mamã não tem dinheiro!". Como não queria explicar-lhe o meu projecto de 30 dias sem compras(sim porque de certeza ele não iria entender nada do que eu estaria a por ali a dizer, simplifiquei e arranjei-lhe uma explicação que fosse adequada a idade dele). A minha admiração quando ele me diz:
" Não tens dinheiro? Mas não tens dinheiro porquê? Casou-se?"
Dei uma sonora gargalhada. Casou-se? O gajo está mesmo um reguila, Eu ri-me ele riu-se e repetiu; ... pois se calhar casou-se....
Houve alguma tristeza por parte dele em não irmos ao café. São hábitos, se eu os tenho ele também os ganha. Houve algum choro a saída do carro e já estacionados a porta do infantário.
Valeu o rebuçado que a mamã traz sempre nas malas XXL e um xi-coração enorme.
Escusado dizer que ele calou se logo e os olhos brilharam.
Aposto que o problema dele não era bem não ir ao café... era mais em não comer o rebuçadinho eheheheh.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...