domingo, 16 de setembro de 2012

Regresso ás aulas

E é assim que o tempo de galdérice se acaba cá por casa. Amanhã é dia de regresso ás aulas, logo isso significa entrar em rotinas, significa: comer xixi e cama. Acabou-se televisão até as tantas, acabou-se a net, as nintendo, as idas ao rio, praias e piscinas... simplificando acabou-se o Dolce Fare Niente!
Hoje foi um dia cansativo. Comprar as ultimas coisa que faltavam ( ou seja quase todo o material) desde lápis, borracha, esferográficas, cadernos de capa preta etc etc etc... Não deixei para o ultimo dia por ser um bom exemplo de português que deixa tudo para o ultimo dia. Só o fiz porque a reunião com a professora foi na quinta feira. Nesse dia foi nos informado qual o material necessário, na sexta e no sábado trabalhei todo o dia logo só me restou o domingo para ir as compras. Poderia era ter encapado os livros antes mas também não tinha papel autocolante suficiente. Esse ano fiquei na duvida se ou os rolos trazem menos papel ou são  mais livros (ou maiores)??!! Comprei 2 rolos e não chegaram mas eu tinha a ideia quase que absoluta que no ano passado tinham chegado. Será que me enganei??!!!
O Sassaranico mais uma vez fez cinema para adormecer. Era ouvi-lo a pedir agua, ou pedir para ir fazer xixi, ou para mudar-lhe o pijama que estava "Tonspirado"( transpirado).
Ao contrario da sassaranica que se deitou sem refilar. Durante as férias era um festival manda-la para a cama. Como desculpa usava sempre os mesmo argumentos, que estava de férias, que de manhã podia dormir até tarde e blá blá blá.... Mas hoje nem foi preciso dizer-lhe nada porque está ansiosa para voltar a escola. Jantou e foi logo dormir.
 Esse ano vai para um centro escolar novo já que a escola primaria da nossa freguesia foi contemplada pelas famosas medidas de encerramento. Resta esperar que o ano lectivo de 2012/2013 seja mais um ano de sucesso como os anteriores.

E agora deixo-vos uma mensagem de coração:


"A todos os ALUNOS que amanhã começam as aulas desejo-vos Sucesso...
A todos os PAIS relembro que o sucesso dos vossos filhos tem como base o vosso acompanhamento e encorajamento ...
A todos os PROFESSORES, EDUCADORES, (pessoal docente e/ou...
 ect... ) mesmo num pais em que tudo está de pernas para o ar, Um OBRIGADO pelo esforço, competencia e dedicação ao nossos filhos. Um OBRIGADO por em conjunto fazermos deles os HOMENS e MULHERES de amanhã ... CIDADÃOS que um dia serão capazes de voltarem a fazer do nosso pais o nosso PORTUGAL ♥
Dediquemo-nos pois o FUTURO será DELES!!"
Imagem retirada da net
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...