quarta-feira, 3 de outubro de 2012

30 dias sem compras dia 15- Fez se luz?! e não foi no Benfica!

Eu deveria estar feliz por estar a conseguir  manter firme esse meu objecto no entanto desde de ontem que me sinto enervada. Tem sido uma sucessão de acontecimentos e sentimentos contraditórios. Ainda há pouco acabei de assassinar dois cestos enormes de roupa para passar a ferro.
Acho que o único barulho que ecoava no silencio de minha casa era o bater do ferro na tábua. Mas confesso que aquilo foi passar tudo num instante que até pareceu um mimo.
Ontem de tarde ouvi um chá no serviço ( e no meu ponto de ver sem culpa) mas como diz o ditado " Casa sem pão todos ralham e ninguém tem razão!" e com as medidas de austeridade aplicadas nesse pais e com tendências a piorar as vendas estão mais paradas ( até aí;até consigo ser compreensiva) mas o que me lixou foi ter ouvido um " O tanas menina de tal" porque aquele tanas a mim soou-me mais um vá a merda ( e desculpem a expressão). Garanto que se fosse há uns anos atrás tinha me saltado a tampa ( porque eu nunca fui de ter muitas papas na língua) mas dessa vez só me ocorreu fazer uma ligeira chamada de atenção de que aquela conversa não estava a ser de todo produtiva e que a conta dela a minha chefe estava simplesmente a atrasar me de fazer o meu serviço, serviço esse pelo qual anda que nem uma barata tonta ansiosa. Essa primeira situação deixou me meia irritada, porque há o meu esforço e os outros é que levam os louros. Sim, porque alem dessa situação eu ( como se calhar outras pessoas também terão)... eu tenho alguns exemplares que vivem na minha vida da mesma forma que a Cigarra está na vida da Formiga.
 ( E se não conhecem esse conto então convido-vos a pensarem seriamente em adquirirem mais cultura geral e dispensarem um pouco do vosso tempo a lerem essa historia).

Como se não bastasse ontem a noite foi o constatar de que uma pessoa que eu achava ser de uma maneira me saiu como um tiro pela culatra, com um comentário muito infeliz ;o que me mostrou que pelas costas dos outros vejo as minhas!Hoje... dia 15... 15 dias depois de ter iniciado o meu projeto, dias em que me senti, primeiro de abstinência, depois como de ressaca, agora em modo meio chilique, chego em casa e queria sossego.
Mas ao invés disso o que tenho? Uma filha com 8 anos, que era suposto ser apenas uma criança ainda, mas que pelos vistos está a chegar a famosa fase da pré-adolescência.
 ( Essa fase mesmo que já existisse no meu tempo os meus pais e outros iguais nem sabiam de como apelida-la, com essa idade éramos denominados como canalha)

 Essa fase traduz o desenvolver do cérebro de criancinha para um cérebro em modo de armário. Já sabem tudo, eles é que tem sempre razão, os pais não pescam nada, etc, etc, etc... O pior é que a minha sassaranica tem o feitiozinho igualzinho ao da mãe dela ( autoritária, decidida,mandona, líder). Resultado: Confrontos, porque só uma das duas é que pode reinar e como eu tenho superioridade hieraquica cá em casa isso faz-lhe uns frenicoques de a deixarem a bufar que nem uma cobra.
Eu já tentei conversar com ela a bem, já usei a técnica de presenteá-la (de forma equilibrada e justa) se fizesse as coisas correctamente, já usei a técnica dos gritos, da palmada e... zero, simplesmente resulta em zerinho!
Exemplo: Estou a dizer ou a mandar-lhe fazer qualquer coisa e ela nem ouve até ao fim ( porque sabe tudo supostamente) que já vai fazendo ( só para despachar a coisa) mas faz mal porque não ouve.
Ainda no domingo a minha mãô pediu-lhe para ir buscar o cesto pra estender a roupa e ela veio-me me pedir o cesto da roupa para por bifanas? What? Bifanas? Mas onde raios ela ouviu a parte das bifanas? Aiii isso de começar a ter uma filha pré-adolescente não vai com nada, porque ainda agora eu estava finalmente a ganhar o calo em criar bebés e já tenho mudar de escalão? Assim? Sem preparação prévia? Mas quando foi que ela cresceu assim tão rápido que nem vi e pior.... é  que ninguém me avisou?
Alem desses meus ligeiros contratempos familiares ainda tenho o regimento que me bate a porta para socorre-los disso ou daquilo... ouvir os problemas pessoais ( como se já não me bastassem os meus) a pedir conselhos (sim porque eu até dou excelentes conselhos apesar de NUNCA os aplicar mas dá-los aos outros é tão mais fácil)...
E ter a percepção de que por ser assim ( boa demais) e preocupar-me com os outros atraio gente interesseira, gente que não presta, gente que não convém a ninguém ,mas que se colam a mim para irem na boleia e chegar a bom porto a custa do meu esforço e dedicação!

Mas lamento informar ... hoje ao 15ºdia esse jejum as futilidades clarificou-me as ideias e por isso decidi fechar a portinha dessa minha capelinha das bondades e deixar de ser a Madre de Calcutá preocupada como tudo e todos!
Ora quem quiser... que se faça a vidinha porque eu não posso deixar de desperdiçar o meu precioso tempo de ser feliz com... futilidades ;) !!!

2 comentários:

Liana disse...

Mt bem D. Orlanda bj

Li disse...

E quem fala assim não é gago...o problema é que é dificil faze-lo, tb sou um pouco assim, às vezes juro para mim mesma que o faço, que vou deligar, mas dp é mais forte que eu .
Beijinhos linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...