sábado, 6 de outubro de 2012

30 dias sem compras Dia 18 - tarde de gajas

Eu e a sassaranica tivemos direito a carta de alforria  (com o sassaranico bem entregue) e como tal fomos fazer uma tarde de gajas.
Fartamo-nos de bater pé a ver lojas e a babar montras. A sassaranica até nisso é igualzinha a mim,adora "shoppes"( deve ser genético).
Entramos em duas ou três ( já não me recordo) até que a sassaranica me perguntou:
"Não vamos comprar nada?"
Eu expliquei-lhe o projecto de 30 dias sem compras. Ela ouviu atentamente e no fim exclamou:
" Sim senhora.... agora é que te meteste numas boas!!"
Fartamos nos de rir e conversar coisas tolas. Fomos fazer compras de supermercado. A sassaranica experimentou o novo iogurte Grego da Danone ( estavam a promovê-lo no Continente). Comeu toda satisfeita, ainda me pediu para eu a ajudar a rapar o iogurte com a colher, agradeceu a menina e disse-lhe que era muito bom. Quando fui escolher os nosso iogurtes para o carrinho perguntei-lhe se em vez dos Gregos natural açucarado ( os que eu costumo levar) se preferia então igual ao que tinha comido. Ela negou tão rapidamente que eu não pude deixar de perguntar:

Eu:"Então não gostaste do que comeste agora?"
S: " Nem por isso!"
Eu: " Mas tu comeste tudo e disseste a menina que era bom??!!"
S: "Ó Mãeee era de graça dahhhh e achas que eu ia lhe dizer que não prestava?? Achavas bonito dizer isso achavas??"

E pronto... afinal parece que ainda lhe entra na cabeça alguma educação que lhe tento dar e connosco vieram os do costume... Grego natural açucarado.

Já no carro a Sassaranica volta a dizer:
" Sabes ainda tenho fome, vamos lanchar?"
"Vamos... mas em casa!"
"Em casa? E não vamos a pastelaria porquê?"
"Porque faz parte do projecto evitar lanches fora de casa!"
" Fogo que seca!"

Em casa depois de arrumar as compras:
Eu:" Ó moça afinal queres lanchar o quê?
S." Olha já que eu fui obrigada a não lanchar fora de casa por tua culpa e dessa ideia maluca posso escolher mesmo o que quero lanchar??"
Depois de me rir:
" Diz la?!"
" Quero esparguete com salchichas"
" Heinnn??? queres o quê?"
" Tu disseste que eu podia escolher!"
E foi assim que depois de uma tarde de gajas fechamos com um lanche de esparguete cozido com salchichas...e... queijo derretido!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...