sexta-feira, 5 de outubro de 2012

30 dias sem compras dia 17 - fazer saias

Cá em casa hoje foi dia de acordar tarde, almoçar em casa da minha mãe e ficar por casa ( que tão bem me soube).
Ao meio da tarde o sassaranico foi dormir e enquanto a sassaranica se distraía a brincar no quarto fui me dedicar um pouco a costuras. Adoro fazer isso. Enquanto costuro fico com a mente focada apenas no que estou a fazer naqueles intante (ao invés de me perder em milhões de pensamentos que ultimamente me andam a incomodar).
Escolhi um vestido XXL que tinha guardado no meu aparador da sala. Guardei o porque gosto do design do tecido e sempre achei que um dia iria encontrar qualquer coisa para fazer com ele ( hoje foi o dia) e decidi transformar uma saia ( tamanho L que a minha mãe não usava) num modelo saia peplum.


o vestido





medir para cortar

cortar e reservar a parte de baixo com a qual vamos fazer a saia

fazer uma prega a frente

basta dobrar tecido de ambos os lados
 
 
 
Provavelmente essa foto não foi a mais indicada para explicar.
Para fazer a cintura deve se cortar uma tirar de tecido com 10cm
costurar a parte da cinta e voltar o tecido para dentro. No fim coloca se um fecho ziper na parte
de tras da saia.
 
 
Da saia peplum é so seguir os passos acima descritos no blog não ha como enganar é muito facil de fazer


Medir a saia e recortar

Alinhavar para apertar já que era um tamanho L e eu uso S

Cortar e subir igualmente o forro


Não esquecer de fazer ponto zigue zague para o tecido não se desmanchar ou esfiapa



Aplicar a parte que sobrou da saia quando se cortou para fazer o efeito peplum. Eu fiz a costura por dentro para nao se ver
 
 

Ainda na parte da frente aplica uma prega de cada lado
 

 A parte de tras da saia

Efeito peplum
 

 Resultado final:

 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...