terça-feira, 30 de outubro de 2012

Chega a noite... devagarinho...

Essa é sem dúvida a altura do dia que eu mais gosto.... quando chega a noite.
O meu momento, só meu. Aquela altura em que tomo o meu banho demoradamente, e me liberto dessa imagem, de adereços, pulseiras, brincos, rimel, saltos altos, roupa esticada,cabelo arranjado.
E nessa altura passo a ser apenas o Eu. A menina pequenina de pijama da kitty, meias de lã e roupão quentinho.
E enrosco-me no sofá da sala e fico ali a vegetar.
Como eu adoro essa altura!
E a meia noite saio dessa moleza e vou levar o sassaranico a fazer xixi, volto a deita-lo e a cobri-lo.
E fico a olhar para ele, a sentir um amor sem medida.
E parece-me tão indefeso ali deitado, esqueço que horas antes ele estava na cozinha a dar comigo em doida de tantas vezes se levantar da cadeira, de toda a comida que espalha pelo chão da cozinha.
E saio do quarto dele olhando por cima do meu ombro e gravando aquela imagem na cabeça.
E vou ao quarto da mana.
E vejo aquela menina que ainda há dias era bebé. Está ali toda esticada a ocupar o meio da cama todo. Com os cobertores todos atirados para trás.
E puxo-lhe uma perna a custo, viro-lhe o braço, arranjo-lhe a almofada, tento aconchegar lhe os cobertores no pescoço apesar de ela tentar, inconscientemente, tirar os braços para cima da roupa novamente.
E volto a pensar. Tão diferente está, tão crescida.... mas ali deitada parece-me novamente o meu bebé.
E sinto essa onda de sentimentos novamente a invadir-me. Um misto de ternura, amor e sentido de responsabilidade.
E nessa fracção de segundos milhões de pensamentos me invadem. Fico com medo de não estar a fazer o melhor para eles, fico insegura. Mas sei que por eles era capaz de tudo, sou capaz de tudo
Não existem palavras suficientes ou capazes de explicar a imensidão desse mundo que eles criaram em mim.
E com isso apago as luzes... vou me deitar na minha cama.
Penso que amanhã será outro dia.
Melhor!
Como gosto quando chega a noite.... devagarinho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Blogger: Lindos Sassaranicos - Enviar um comentário
sac longchamp

bngc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...