quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fruta nova

Hoje a hora de almoço fui ao Pingo Doce fazer umas compritas. Sim porque a minha vida agora resume-se praticamente a isso... consultórios de pediatra, infantário e supermercados... é que com dois miúdos não faço outra coisa agora senão passar a vida a arrastar carrinhos de compras para casa LOL Hoje tive de reabastecer o stock das papas porque agora são dois lambões a comê-las eheheh! Apesar da sassaranica ter quase 6 anos de manhã ainda toma papa no leite. Encho-lhe uma caneca enorme da Pucca com leite e misturo-lhe papa e ela bebe com uma palhinha. Desde que deixou o biberão ( aos 2 anos e pouco ) optamos por essa técnica e resultou bastante bem. À noite antes de ir para a caminha volta a beber outra caneca de leite ( mas essa não tão cheia) com papa novamente. Os paladares que ela mais gosta são os de cereais com mel ou de bolachas mas a papa predilecta é da nutriben. Quando lhe compro da cerelac ou de outra marca qualquer ela diz me logo que não é a papa que ela gosta mas bebe.
Fogo tanta lenga lenga e me estou a desviar daquilo pelo qual eu estava a escrever... Então estava a dizer que fui ao Pingo Doce e vi mangas. Normalmente nunca compro porque as que estão nos hipermercados são sempre muito verdes e duras e aquilo assim parece que sabe ao eucalipto e eu nunca tenho paciência de comprar e esperar que fiquem maduras na fruteira por isso simplesmente não compro. Mas hoje quando estava na secção das frutas tinha la Mangas com uma indicação de"prontas a comer". Realmente olhei para elas e pareceram me suculentas de vermelhinhas que estavam. Peguei numa e estavam naquele ponto... mesmo do comer; nem duras nem moles. Decidi trazer uma e adivinham quem vai papar manga?? Ah pois.. O Sr Sassaranico LOL e claro eu também porque ela é enorme e da bem para nos os dois. Quanto ao resto da família o pai ate gosta mas a irmã nem por isso. Ela é mais virada para as frutas tradicionais maçã, banana e Pera. Quando era pequenina eu bem que tentava dar-lhe papaia e maior kiwi morangos uvas melão melancia mas ela ... népias. Ainda hoje não vai muito a bola com certas frutas. O que ela gosta mesmo é de maça, banana, pera, sumo de laranja e bolacha maria tudo ralado. Ah isso eu também gosto e buessss eheheh. O sassaranico acho que também não gosta muito de frutas esquisitas. Eu dou lhe muitas vezes papaia e noto que ele come mas vai torcendo a cara como quem diz" Eu como porque tu tas prai a meter e eu ainda não mando nada mas quando for grande vou te mandar comer a ti".
De frutas ele experimentou:
banana
maçã
pera
sumo de laranja
papaia
ameixa
Logo a noite vou chegar tarde a casa e como vai ser a minha mãe a dar a sopita ao menino não vou experimentar a manga mas amanha sem falta vamos ver como corre.

1 comentário:

carmo pinto disse...

as minhas comem tudinho!
então agora os melões e as melancias e meloas uiiii!
o rapaz é como a tua menina!
jitos e bom apetite

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...