quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novidades Ele

Eis que ao fim de 8 meses o meu sassaranico dormiu pela primeira vez a noite sem acordar. Milagre dos milagres!!! Desde das 22h30 mais ao menos ate às 5h. Eu fiquei a modos de que... INCRÉDULA. Já não me lembrava de dormir assim seguidinho tantas horas, sim porque o meu filho mesmo enborcando ao jantar um prato com 2 conchas de sopa e fruta cozida como sobremesa não aguenta até ao outro dia e acorda de noite de 3 em 3 horas para mamar. Ontém até pensei que ia ter mais uma noite negra porque não consegui que ele jantasse nadinha. Enrolava a sopa na boca e não havia meio de engolir então antes que houvesse estragos ( do género de vomitos e berreiros!!) decidi não forçar a sopa. Como ele já tinha tomado banho ( e entretanto cagou o pijama todo com diarreira e tive de voltar a enfia-lo na banheira e dar-lhe outro banho) levei o sassaranico para o quartito dele sentei-me no puff e ofereci-lhe a mama. Primeiro pensei "bem, nao quiseste a sopa estou mesmo a ver que me vais pregar uma dentada no bico com os teus ratitos que até vou ver estrelas!" mas não... ele encostou-se a mim e mamou muito sossegadito; tadinho do meu "godo". Como adormeceu deite-o na cama dele e fui fazer o jantar. Jantamos todos e enquanto o marido arrumou a cozinha ( mas isso não se conta a ninguém lol) tomei banho e fui passar a ferro. Entretanto a minha mãe esteve la em casa para ver como estavam os netos ( sim porque ela tem uma adoração por eles que vem vê-los todos os dias de manhã antes de sairmos de casa e à noite quando chegamos) aproveitou e estendeu-me uma maquina de roupa ( obrigada mãe que seria eu sem a tua ajuda ) enquanto eu adiantava no ferro à espera que o pequerruco acordasse para pegar nele ao colo. O miudo acordou estivemos a brincar um bocado na sala. O marido lá chegou do café a minha mãe foi-se embora e eu voltei a oferecer a mama. No escuro da sala, enquanto aqui a maezinha via a Anatomia de Grey ( que eu adoro) o meu lindo voltou a adormecer nos meus braços. Estava com o cabelo todo transpiradinho de estar encostado a mim mas aquele bocadinho só nosso é tão bom que se não fosse por ele estar ali cheio de calor ficava com ele ao colo horas seguidas. Mas pronto tirando as lamechiches deitei-no na caminha dele e disse ao papa que ia dormir porque daqui a pouco tinha de me levantar novamente para ele mamar e queria aproveitar pelo menos um bocado para dormir. E não é que dormi mesmo e muito como jã não me lembrava! Oh Maravalhiva! Obrigada filho lindo por uma noitinha assim. Por favor logo a noite faz igual sim?
Ah ja me ia esquecer de dizer... que as 5h da manha ouvi ele a cantarolar na caminha dele e quando cheguei ao quarto dele para lhe dar de mamar encontrei-o todo borrado com diarreia. Era no pijama, era na cama era no colchão bazou tudo. E mesmo assim ele lá estava ele todo feliz da vida quando me viu... Mudei-o e voltou a dormir ate as 8h30m.

1 comentário:

Didi e Pepe disse...

antes d mais muitos muitos parabens pelas maminhas!!!adoro saber k ainda ha mais k n insistem nos solidos e dao d mamar...e n s importam d acordar d 3h em 3h pra dar maminhas-MUITOS PARABENS E CONTINUAÇAO D MUUUUITAS MAMINHAS!!

sabe bem durmir a noitinha toda....eu so soube apartir dos kase 14meses...pk ate entao, tb dava lhes maminhas....

eu continuo a dar maminhas aos meus bebes...agora, dou lhes s eles pedirem-e continuam um reloginho hihihi

espero k tragas noticias dos teus pekenotes ( e tb fotos)

muitas muitas felicidades
bjk fofos
lia, didi & pepe17m+1s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...