terça-feira, 8 de junho de 2010

Ser mãe é não ter descanso

Se há uns anos atrás me contassem como ia ser a minha vida hoje eu acho que me ria na cara da pessoa. Nunca pensei que ia mudar tanto. Antigamente o que mais me interessava era o meu bem estar, primeiro pensava em mim e os outros?? olha que se desenrascassem... Hoje em dia o que mais me interessa é o bem estar dos meus filhos e tudo o que faço é em função deles.

Ontém o meu marido estava com dificuldades em resolver uma questão num trabalho que estava a fazer no pc e chamou por mim e eu dei por mim a dizer que não podia demorar porque ainda tinha de tomar banho antes do sassaranico acordar. Ou seja se ele acordasse naquela altura eu deixava o que estivesse a fazer para ir ao encontro das necessidades do meu filho. Primeiro eles, depois eles e a seguir eles e só depois e se tiver ainda tempo é que sou eu.

Por vezes tenho saudades do tempo em que chegava a casa e enquanto a minha mãe fazia o jantar eu tomava banho descansada a seguir jantava e ia ver Tv sossegadita e a minha mãe là ficava a arrumar a cozinha. Só agora depois de ser mãe é que dou o real valor de tudo o que a minha fez e passou por mim e pela minha irmã.

Ser mãe é não ter descanso nunca. Não me lembro da ultima vez que consegui comer uma refeiçao quente e seguida sem ser necessário levantar-me a meio por alguma razão qualquer, não me lembro da ultima vez que consegui ver um filme na Tv do principio ao fim, não me lembro do que é dormir uma noite inteirinha sem ter de me levantar para dar de mamar ou apenas para ver se os sassaranicos estão cobertos.

Todos os dias chego em casa e primeiro trato do banho deles a seguir do jantar deles a seguir das lidas de casa e só quando já está tudo feito e a dormir é que finalmente arranjo uns 10 minutinhos para tomar o meu banho e relaxar um pouco mas mesmo assim estou sempre sobressaltada a ver quando o sassaranico acorda para mamar.

Apesar de tudo isso, hoje olho para tras e não consigo imaginar a minha vida de outra forma. As vezes até me esqueço que houve uma altura em que não era mãe que era apenas a filha. Parece-me que foi noutra vida... Nem sei bem como explicar isso...

Não trocava o papel de MÃE por descando nenhum ou nem por nada nesse mundo.

2 comentários:

carmo pinto disse...

olá mamã
parabens pelos teus lindos filhotes ...aqui tou eu a seguir te tb!!
ser MÃE é sem duvida um grande papel...eu adoro e como tu tb nunca trocaria alias acho que nem sei viver nem que seja uma tardita sem o burulhinhos deles!
lol
mas tb penso muito em mim e eles teem de entender desde cedo que apesar de mães somos humanas e temos as nossas necessidades!
mamã sempre em 1º lugar os filhotes mas atenção a ti!
jinhos

Didi e Pepe disse...

como t compreendo....
é mesmo...tinhamos a "maminha toda feita" agora somos nos k a temos d dar!! com todo o PRAZER!!

bjk fofos
lia, didi & pepe17m+2s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...