terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia mundial da Criança

Pois é... finalmente o dia que a minha sassaranica tanto ansiava! Era ouvi-la todos os dias a perguntar a mesma coisa: " Oh mãe falta muito para o dia da criança?". Tantas e tantas vezes seguidas que já não se aguentava a mesma ladainha!!! E hoje que finalmente chegou o famoso dia lá estava ela a fazer birra logo de manhã. E perguntam vocês porquê? Porque a senhora dona Sassaranica ontem foi para a cama à hora do costume ( entre as 21h e 21h30) mas em vez de dormir la estava ela a conversar sozinha na cama. Sim porque ela tem muito a mania de se deitar e ficar à conversa com os seus bonecos. Ela pergunta, ela responde enfim faz a festa sozinha, as horas a passarem e claro hoje de manhã acordou com uma burra de sono. Não me adiantou de nada estar a mandá-la calar e dormir que de manhã ia ter sono e tal e tal... Quando adormece tarde ela é logo de manhã a implicar com a roupa e depois com o leite ora está quente ora está frio, depois não sabe onde estão os elásticos do cabelo depois estou a puxar o cabelo quando lho penteio... enfim uma autêntica saga logo de manhã. E eu já toda transpirada nessas voltas todas ainda tinha o pequeno a dormir na cama e com tudo para fazer. Sim porque o senhor sassaranico menor essa noite fez-me a vida negra! Na 5ª feira da semana passada fomos ao Centro de Saude levar a 3ª dose da Prevenar e no dia a seguir começou a febre. Passou o fds todo chatinho, não queria comer a sopinha so queria estar encostado a mim e na maminha mas so com ela na boca porque mamar mesmo também não lhe apetecia. Então essa noite foi demais. Teve febre de 39º mesmo com o ben-u-ron de 4 em 4 horas e o pior é que os supositórios dão-lhe cabo dos intestinos então de madrugada fez um coco tãaaooooo grande que sujou a minha cama toda (sim ele dormiu comigo na minha cama) la fui eu mudá-lo e limpar o lençol que estava sujo mas não me apetecu mudar a cama aquela hora porque eu estava completamente pedrada de sono entao puxei o lençol de cima e assim ficamos por cima da roupa da cama até de manhã. E ele sempre a gemer e a virar-se de um lado para o outro e a não me deixar dormir. De vez em quanto tentava dar-lhe aguá pelo biberão mas ele chorava ainda mais, porque ele detesta biberão, mas eu tb não me ia pôr a dar-lha à colher aquela hora... Ou seja uma noite para esquecer! Claro que será escusado dizer que de manhã custou-lhe acordar. Felizmente quando eu acabei de fazer as minhas coisas ele acordou sozinho. O pai ainda foi a beirinha dele fazer-lhe uma gracinhas e ainda esteve a vigiar o supositório que eu tinha colocado e ainda bem porque passado uns segundos chamou por mim a dizer que ele tinha saído. Felizmente o febre já tinha baixado para 37º e só coloquei por precaução. Entretanto o pai lá ajudou a lavar o bebé e depois de eu o vestir lá saimos todos de casa cada um para o seu destino, o papa para um lado e eu e os miudos para o infantário. A sassaranica ia toda aflita que já era tarde e a educadora já devia ter saído para o pique-nique com os outros miúdos mas quando chegamos ainda havia meninos atrasados ( ainda mais do que nós lol). Ela ficou toda contente quando combinei com a educadora que ia lá ter à hora de almoço. O sassaranico foi para a creche todo bem disposto. Não quis mamar muito mas eu também não insisti para ele não vomitar.



E não é que me ligaram agora agora da creche a dizer que o meu pequerruco estava a começar a comer a sopa e já vomitou!!! Ó triste sorte a minha!!! É que nem posso ir dar-lhe a mama quando sair trabalho porque tenho de ir ter com a irmã e eu só sou uma e não me posso dividir! É nessas alturas que fico chateada por ele não gostar de LA ou biberão.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...