quinta-feira, 10 de junho de 2010

Almoço de 5ª Feira

Na 5ªfeira de manhã ficamos na ronha na caminha até mais tarde. Passava pouco mais das 10h quando os sassaranicos acordaram! Maravilha dormir até mais tarde sem a canseira de ter de ir para o trabalho. Eu sei que o país perde muito dinheiro com um feriado ao meio da semana e com direito a "ponte" mas que sabe bem... ahhh isso sabe!

Como o almoço era em casa da sogra, uma rica feijoada, só tive de fazer a sopa para dar ao bebé. E fiz uma que ele adorou! Coelho com beringela. O sassaranico comeu-a como se não houvesse amanhã. Modéstia a parte mas é que ficou mesmo boa e até sem sal nenhum eu achei-a super gostosa. Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar.



Ingredientes:
Batata
Cenoura
Cebola
Alho
Beringela
Loureiro
Salsa
Coelho
Azeite

Preparação:

Cozer o coelho à parte com uma folha de loureiro e um ramo de salsa e reservar. Alourar levemente um dente de alho com uma colher de azeite e a seguir juntar um tomate maduro pelado e sem as semente. Mexer e deixar cozinhar em lume brando até o tomate começar a desfazer. A seguir juntar aguá e tapar. Deixar cozinhar um minuto e misturar a batata cortada em pedaços pequenos com a beringela, a cenoura a cebola e um raminho de salsa. Deixar cozer até os legumes se desfazerem. Desfiar o coelho (cuidado para retirar todos os ossos pequenos) e juntar aos legumes e passar com a varinha mágica. E voila!!

Fica muito saboroso.

A sobremesa foi papaia ralada mas o sassaranico só comeu metade da tigela. Como comeu 2 conchas de sopa eu também não quis insistir muito.

Quando me lembrar venho cá postar outra receitinhas saborosas.

PS: Eu so fiz essa sopa para uma vez porque como tem tomate tive medo que azedasse mesmo no frigorifico. Mas fica ao critério de cada um.
BJS

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...