quarta-feira, 23 de junho de 2010

Se a manhã foi atribulada a noite foi ainda pior!!

Não sei mesmo o que se passa com esse meu rico filho. Tenho que o levar a uma benzedeira a ver se lhe sacode o diabo do corpo porque isso assim não dá!

Como disse ontem ele acordou todo maluco e logo com actos de violência (LOL). De tarde fui buscá-lo ao infantário e mal abro a porta da salinha dele a auxiliar diz-me logo:

Auxiliar:"Ó mãe o seu filho portou-se muito mal hoje!"

Eu:" Heinnnn???"

Ela lá me começou a contar o filme. De uns dias para cá o miúdo que era tão sossegadinho anda a mostrar a sua personalidade, eheheheh. A seguir ao almoço os bebés vão para as caminhas e dormem até as 15h. O meu sassaranico adormecia sempre muito bem e sozinho. Ele nunca gostou de chupetas então mama de vez em quando no dedo para adormecer e adormece muito rápido. Só que ultimamente ele chora bastante na hora de dormir e quando não chora palra tão alto que não deixa os outros meninos adormecerem. Ontem foi mais um dia assim. As auxiliares deitaram-no e ele fartou-se de rebolar na cama, chorou, palrou, bateu com as mãos nas grades, ficou com as pernas entaladas nas grades da cama também ou seja, para que os outros meninos pudessem dormir o meu teve de sair da sala das camas e ficar na outra ao lado deitado na cadeirinha. Só por isso fiquei logo lixada. A auxiliar ainda me disse que teve de ficar ao lado dele com uma fralda encostada a cara dele e embala-lo e de cada vez que parava para ir ver os outros meninos ele armava um berreiro.

Não sei o que se passa com ele, se é do calor, dos dentes, manha ou outra coisa... é que em casa está exactamente igual. Ele foi sempre um bebé que depois de jantar eu deitava-o na caminha dele, ligava a musica no quarto e em 10 minutos ele adormecia sozinho.

Ontem a noite foi assim. Jantou e por acaso até foi muito. Comeu 2 conchas de sopa com peixe e uma tigela de maçã cozida. Bebeu bastante água, arrotou e passado algum tempo fui deita-lo. Chorou, chorou,chorou... queria mamar!! Fogo ... mas eu até disse ao meu marido que isso não podia ser que qualquer dia o miúdo ia ter uma congestão mas a verdade é que tive de ir dar de mamar que ele não se calava. Ultimamente tem sido sempre assim. Come bem mas mesmo assim quer a mama. Ao fim de 1 hora adormeceu depois de eu muda-lo várias vezes pois de tanto chorar ficava com o pijama todo transpirado. Mesmo comendo bem ele não aguenta a noite toda sem acordar para mamar. Acorda 2 a três vezes durante a noite. Essa noite acordou às 3h30 e nunca mais dormiu. Dei-lhe de mamar e deitei o novamente na cama dele e ele fartou-se de chorar mas eu não fui tira-lo da cama. E foi assim até as 6h. Chorava e calava-se, chorava mais um pouco e calava-se novamente. Eu ainda fui espreitar e ele mal me viu esticou logo os braços para eu pegar nele mas eu não o fiz. Aí é que ele chorou tadinho!!!
Que raio de vício ele tem pela mama. Eu gosto muito de amamenta-lo mas que estou a ficar cansada ahh ... isso estou!! O pedi ainda me disse para o desabituar da mamada da noite que não tinha valor nutricional nenhum e que era mais mimo do que outra coisa. Pois falar é mais fácil do que fazer. Ele diz isso porque não é em casa dele que o bebé chora! Ainda me disse para eu lhe dar um biberão com água ou chá quando ele chorasse. Mas se eu tenho leitinho custa-me estar a dar-lhe água ou chá. A minha mãe ainda me disse para eu tentar dar ao meio da noite sempre um biberão de leite de farmácia a ver se ele perdia o vício da mama. Mas aí está... é leite então leite por leite dou-lhe o meu não?
Ahhh que raio hei-de fazer com esse sassaranico?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...