quarta-feira, 30 de junho de 2010

2º Prato versus Desmame nocturno

Pois é... Ontem o meu sassaranico deu mais um passo no seu crescimento! Introdução do 2º prato a seguir á sopa! Correu 5 estrelas. De há uns tempos para cá eu já andava a notar que ele se interessava imenso por tudo aquilo que nós metíamos a boca. Cada vez que nos via a comer fosse o que fosse os seus olhitos seguiam muito atentamente tudo aquilo que nos introduzíamos na nossa boca. Não tenho palavras para descrever a sensação de satisfação do meu sassaranico quando comeu "Comidinha á seria"! Ó que maravilha comeu tudinho como se já o fizesse desde sempre, mastigava como uma pessoa grande, só visto! Á hora de almoço também lhe deram no infantário ( com autorização minha claro!). Lá ele comeu arroz a valenciana e gostou muito. Em casa comeu primeiro sopa com meia gema de ovo ralada. Foi a primeira vez que comeu ovo e até agora está tudo bem não houve reacção. A seguir comeu esparguete que o papá cozinhou. Esparguete cozido ( branco ) com cenoura raspada, bróculos e filete de peixe. Ontem era dia de sardinhada no café da minha tia e o meu marido foi mas como era depois do futebol (por volta das 21h) eu decidi não ir com os meninos porque dava para tarde. Então enquanto eu dava banho ao bebé o papa adiantou o jantar e fez a mais que desse para mim e para a mana. Estava muito bom. Claro que por causa do bebe cozinhou sem sal mas eu depois quando tirei a parte dele e juntei umas areiazitas para mim e para a mana. Resumindo... ele lá comeu 2 conchas de sopa e 10 colherzinhas de massa com legumes e peixe. Por cima bebeu suminho de frutos variados da nestlé e comeu de sobremesa uma tigela de manga passada. Enquanto eu arrumei a cozinha a sassaranica foi brincar para o quarto dela e o sassaranico ficou na cadeirinha de comer a trincar a tampa de um tupperware. Não o podia deitar logo depois de tudo o que ele comeu... Às 20h45 fui curar a ferida dele com o betadine e a pomada que o pedi receitou e deitei-o. E por falar nisso o doí-doí está a melhorar. Ele adormeceu logo numa fracção de segundos. Pudera.. estava de banho tomado, cu enxuto e barriga cheia... que mais podia querer? LOL A mana entretanto também foi dormir. Eu aproveitei para tomar banho liguei o baby-fone no quarto do bebé e fui espreitar a sardinhada ( não me chamem desnaturada por deixar os miúdos em casa sozinha porque o café é mesmo ao lado de minha casa, é sair no meu portão e entrar em frente e levei o baby-fone para ouvir). Eu também não demorei mais do que 5 minutos. Foi só o tempo de beber um frize de limão porque eu estava cheia de sede e vim-me logo embora. Olha... eu acabadinha de tomar banhinho, toda fresquinha com o cabelo a cheirar ao champô... não ia ficar no café a levar com o fumo das sardinhas nas bentas para ficar a cheira ao peixe.. ta certo!!! Fugi logo de lá! Como ainda era cedo aproveitei e fui passar umas roupitas do bebe a ferro. Tive de me pôr só em cuecas porque estava imenso calor. Enquanto estava a passar a ferro e a ver Anatomia de Grey que adoro comecei a sentir os pés molhados e lembrei me que o ferro estivesse a verter a agua, mas quando olhei é que reparei que o meu leite se tinha soltado e eu estava toda molhada com ele. Tive de voltar a vestir o soutiã porque já não tinha discos de amamentação em casa. Esperei, esperei que o sassaranico acordasse para mamar mas nada... Ele ficou tão farto com a comidinha que não acordou. Fui me deitar mas a 1h30 ouvi-o a resmungar na cama dele. Fui espreitar ao quarto mas ele continuava a dormir. Mesmo assim peguei nele ao colo e dei-lhe de mamar. Eu sei que para quem quer desmamar o filho de noite isso não foi uma muito boa ideia mas os meus peitos estavam tão inchados e cheios de leite que eu ainda não tinha conseguido adormecer com o incomodo que me estavam a provocar. Ele mamou e arrotou, mudei lhe a camisola do pijama que estava suada, mudei lhe a fralda e ele não chegou a acordar. Voltei a deita-lo muito devagarinho e lá ficou a dormir sossegado até as 5h30 da manhã. Ò maravilha!!!! A essa hora acordou a palrar. Parecia o chilrear de um passarinho. Tão lindo esse meu menino. Mamou novamente e adormeceu. Acordou as 7h30 hora a que mamou novamente. Levei os miúdos ao infantário e a ele tentei dar lhe mama novamente o peito mas em vez de mamar pregou me uma dentada que até vi estrelas:-( A auxiliar ficou lá com um iogurte e disse para não me preocupar que se ele chorasse de fome que lho dava.
Conclusão... Acho que com introdução do 2º prato ele ficou mais saciado e aguentou mais tempo sem comer. Mas logo a noite vou tirar a prova dos 9. Vou fazer um arroz solto com legumes para ele comer e já vejo se realmente ele aguenta mais tempo sem mamar de noite. Quem dera!!E pronto... são essas as novidades por agora!
BJS

1 comentário:

carmo pinto disse...

tb já dei o ovo(gema) e não fez reacção :)
quanto ao desmame é complicado o rodrigo depois da sopa n come quase mais nada fica mesmo saciado,um dia ao outro ele ainda petisca da nossa comida mas nada de significativo,claro que lhe dou depois da sopa a sobremesa mas depois não vai mais nada
cho que ele está viciado na mamoca ...ele mama mesmo! claro que sei que por vezes faz de chucha e ai tiro lha á pois é bebe! ;)
tb já levei trincas(de amor lol) agora belisca me toda inclisive o mamilo
estes miudos são demais
jinhos para vós!
ainda bem que a feridita está a sarar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...