sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aos 8 meses

Aos 8 meses a minha mamã já me deu muitas coisinhas boas.
De legumes já experimentei:
batata
cebola
cenoura
abóbora
courgete
beringela
couve-flor
bróculos
feijão verde
alface
repolho
tomate
alho francês
alho
salsa
nabo
De papas não gosto de uma que é de maçã,banana e iogurte, yerkkkk essa até me deu vómitos e a mamã disse que não me voltava a dar, mas das outras eu gosto de todas as que a mamã comprou:
maçãs
pêra
5 frutos
frutas variadas
boa noite banana
bolachas
bolacha maria
8 cereais e mel
8 cereais e frutas
Eu não gosto nada de nada de biberão. Sempre mamei na maminha da mamã mas eu sei que a minha mamã gostava que eu mamasse de vez em quando assim eu poderia ficar em casa da vovó uma noite ou outra para os meus papas poderem dormir, mas principalmente a mamã já que é ela que se levanta umas 3 vezes durante a noite porque eu ainda mamo muito. Mas a mamã sabe que eu gosto muito da maminha e é por isso que mesmo as vovós dizendo para insistir no bib ela continua a dar a maminha e não se zanga comigo quando eu choro de noite a chamar por ela. Ela vem pega em mim faz miminhomaminha e depois ficamos agarradinhos muitas vezes a dormir na cama da mamã. Eu gosto muito e a minha mamã também. Mas como eu sou um bom menino a mamã tentou dar ao lanche as papas liquidas da Cerelac e da Blédina também e eu agora até vou mamando. Na primeira vez eu zanguei-me muito e chorei ainda mais porque eu não queria aquilo. A borracha do bib sabia mal e a papa era muito esquisita mas depois de tentar umas 2 vezes eu comecei a engraçar com isso e agora ( mas só de vez em quando) eu mamo porque eu gosto muito mais das papas de comer à colher. Ahh mas eu sou um pouquinho esquisito porque só gosto dessas papas se for ao natural, se a mamã aquecer no micro-ondas eu já não mamo.
As papas liquidas que já experimentei foram:
Da Cerelac:
papa sem glutén
8 cereais e mel
bolacha
Da Blédina:
1ª papa
bolachas
O meu pediatra disse para a mamã me dar iogurte natural com fruta. A mamã comprou daqueles da mimosa mas eu também chorei quando comi aquilo pela primeira vez. Aiiii... eu para experimentar coisas novas não é la muito comigo :-) Então a mamã teve pena de mim e comprou uns iogurtinhos da Danone que são para bebés. São natural ligeiramente açucarado e esses eu como-os muito bem e até sem fruta misturada só o iogurtinho. Mais uma vez eu gosto deles assim para o fresquinho. A mamã já deu outros iogurtinhos e eu comi tudinho porque sou muito lindo e gosto de ver a mamã contente.
Os iogurtinhos foram:
Danone natural ligueiramente açucarado
Nestlé frutas variadas
Blédicremoso de banana
Blédicremo de alperce
Queijinho branco de maçã
Aos fins de semana os meus papas vão passear comigo e com a mana e a mamã leva sempre o lanchinho para nós porque somos pequeninos e a mamã não gosta que comemos não importa o quê. A mamã leva sempre bolachinhas maria para mim e para a mana e leva iogurtes e também já comprou frutinha em potinhos quando vamos almoçar fora e ela não tem tempo de cozer a frutinha. A mamã só nos dá isso em última opção porque ela sabe que a fruta ao natural faz muito melhor. A minha mana já é maior do que eu mas ela também gosta muito e a mama dá a ela também.
A nossa frutinha já preparada:
Fruta pura maçã, banana e laranja
Nestlé de maçã e pêssego
Além das bolachas maria que a mamã me dá para eu me entreter ela já me deu também paozinho. Eu gosto muito muito de chupar o paozinho e a seguir comê-lo mas a mamã nunca sai da minha beira porque ela tem muito medo que eu engasgue. As bolachas essas derretem muito melhor e eu não perco bocadinho nenhum agora. No início eu punha muita bolacha na cara, na babete, na roupa e no meu cabelo porque eu não sabia para quê as bolachas serviam mas agora que descobri que são muito boas para comer eu meto só na boquinha e com os meus 2 dentinhos papo tudinho e não estrago nada. Com o paozinho eu ainda faço muitas asneiras porque aquilo é um bocado duro e eu faço muitas migalhas na minha cadeira de comer. Eu não consigo comer tudo o que a mamã me dá mas quando o bocadinho do pão me cai eu faço um berreiro e choro logo porque fico zangado por ter caído. Olho para a mamã e não a percebo porque ela acha piada e ri-se de mim.
Bem acho que já contei tudo o que como. Sou muito bom menino e a mamã vai continuar a dar coisinhas boas para mim. Eu até ja ouvi dizer que logo a noite vou comer manga. Estou bem curioso porque eu não sei nada o que é manga. Amanhã a mamã disse-me que vai passar aqui e contar como eu me portei.
Dêm muitos beijinhos nos vossos filhinhos como a mamã me da a mim e a mana porque são muito bons e o tempo passa muito rapido.
Um abracinho para todos e bom fim de semana!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...