quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novidades Ela

Ontem ao fim do dia a sassaranica estava em pulgas. O dia da criança foi em cheio apesar de manha ter começado assim meia enbufada por causa do sono a coisa lá se espalhou com o pique-nique do infântario. Às 16h fui buscar-la e ela vinha muito entusiasmada mas cansada tambem de tanta brincadeira. Quando sai do trabalho passei na minha sogra ( é la que os sassaranicos ficam das 16h as 18h30 enquanto eu trabalho) e não havia meio de ela querer vir embora. Todos os dias é a mesma coisa ora porque está a dar a Moranguinho ora porque está a dar A Vila Moleza, raios partam o canal Panda. E eu sempre a reclamar: " Anda lá, vamos para casa que eu ainda tenho de fazer o jantar e dar-vos banho e blablabla!!" mas não adianta ela só vem depois de eu já começar a gritar com ela e ameaçar que a vou buscar pelas orelhas.
Bom... Lá chegamos em casa e vem a correr a prima para brincarem! Oh desgraça da minha vida! É que essas gajas pequenas vão para o quarto e desarrumam tudo de uma tal maneira que mais parece que passou um tornado lá por casa. Eu pus logo um travão e disse:"Nananana... nem pensar não quero ca ninguem em casa a moer-me o juizo! Rua!!! Lá pra fora brincarem pro quintal!" Ó palavras santas que eu disse. É que a minha sassaranica adora brincar cá fora na rua mas com a condição de quando eu a chamasse ela vir logo para tomar banho. Até ai tudo ok. Pergunta a prima se podem ir para a casa da avó dela (que é minha tia) eu ok tudo bem. Não é que não se passaram mais de 10 minutos e oiço a minha tia a gritar e a ralhar com elas porque andavam a correr com tesouras na mão. Lá vou eu a janela e chamo a minha miuda para vir para casa imediatamente. Aí é que foi. A rapariga ficou com umas trombas até ao chão e mal chegou em casa bateu com a porta com uma força e começa logo com a ladainha:
Ela:"Ohhhh mãeeeeeee, tu "tamennnn" es sempre a mesma nunca me deixas brincar o que eu quero!"
Eu:" Como? Desculpa? que estás por ai a dizer? Eu chamei-te porque tu ainda agora foste para a casa da tia F. e já a estava a ouvi a ralhar com vocês!"
A desculpa do costume...
Ela:" Mas não era eu era a minha prima!"
Eu:"Pois pois mas por causa disso vens tu para casa e acaba-se por ai!!
Entao começou o mural das lamentações...
Ela:"Porque se não me deixas ir brincar lá para fora eu não gosto mais de ti, porque quando o pai chegar eu vou lhe dizer para ele não te ajudar nunca mais na vida, porque isso e aquilo e mais blablabla..."
Até que eu não lhe estava a ligar nenhuma porque eu tinha mais o que fazer ( estava a preparar as coisas para dar banho ao irmão) e ela saí-se com uma perola assim...
Ela:" Vês? Estou a conversar contigo e tu nem me respondes!"
E eu novamente...
Eu:" Como? Desculpa? quem é que está a conversar? Nananana aqui não está ninguem a conversar, estas tu prai a mandar vir e a ranhetar e eu estou aqui calada com uma paciência dos diabos para não te dar uma bofetada no cu!"
Silêncio...
Ela:"Heinnnn tu "tamennnnn" e ja não gosto de ti e tal e tal ( mais cinco minutos de lamúrias)
E eu que já estava pelos cabelos arranjei uma solução!
Eu (já de dentro da casa de banho):" Olha está mas é calada e anda brincar com o teu irmão na agua no banho!"
Ó festa!!! La veio a correr e acabou-se por ali a telenovela mexicana que ela estava fazer! ;-P

Á noite...
Ela:" Maeeee desculpa lá aquilo de à bocado tá?"
Eu:" Tá bem, tas desculpada"

1 comentário:

Didi e Pepe disse...

opah...adorei....

e a noitinha, ela refletiu e pediu desculpa...uma senhorita

bjk fofos
lia, didi & pepe17m+1s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...