quarta-feira, 9 de junho de 2010

E ainda se admiram

Eu e o meu marido tínhamos combinado de irmos falar com padre por causa do baptizado do sassaranico. Até ai tudo bem. Depois do trabalho fomos ter a igreja. Todas as 3ª feiras o padre está lá das 19h30 às 20h30. Bem... là entramos na sala de reuniões pedimos licença para entrar e tal e tal cumprimentamo-lo e ele deixou-nos pendurados ou seja não cumprimentou. Fiquei logo furiosa pela falta de educação e a seguir ainda diz :" O que é que querem?". Ó pa aquilo caiu-me logo mal. Olhei para o meu marido e ele jà estava com a cara de lado. E eu a pensar:" Sim senhor isso jà está a começar bem!!". Bem... explicamos que queríamos baptizar o bebe, perguntamos que dias tinha marcados para os baptizados o que era preciso blablabla... e não é que o padre nem olhou para nós uma unica vez!? Eu já sentia a pimenta a subir-me pelas bentas fora e olhava para o meu marido que estava igual a mim e eu sempre a ver quando ele dava uma "rabecada" ao padre! Depois ainda implicou com os papeis que eram precisos dos padrinhos. Conclusão cheguei em casa sem vontade nenhuma de fazer o baptizado. A minha mãe ficou a tomar conta dos sassaranicos e quando cheguei perguntou-me como tinha corrido. Será desnecessário contar que eu comecei logo a desbobinar e a mal-dizer o padre là da terra e a minha mãe sempre a dizer:" Ohh deixa là leva a coisa pelo melhor já sabes como ele é!"
Eu sei como ele é? Então pelos vistos ele ao fim da missa dà sempre uma piadas de que as pessoas não vão à missa, que os jovens não se interessam, que os pais que têm os filhos na catequese não os mandam depois a missa e mais não sei quantas ladainhas... Mas quem é que quer ir a uma missa onde o padre tem umas trombas daquelas? Por isso é que na igreja dele só vão aquelas velhotas "vilhardeiras" que mais parecem beatas. Elas sim vão a missa porque como jà são meias ceguetas não conseguem enxergar as trombas antipáticas lá do padre. Fogo que fiquei mesmo chateada com aquele senhor. Ainda bem que a minha mãezinha me educou em condições porque se não fosse assim eu tinha-lhe dito cá umas quantas bem boas. Enquanto não se mudar essas atitudes mais pessoas vão fugir da instituição igreja. O que é mesmo preciso são uns padres novos e todos gaiteiros para animar cá a rapaziada nova ou pelo menos darem outro alento e mais vontade para irmos missinha de domingo.
Que me desculpem porque eu não sou de falar mal das pessoas mas desta vez teve de ser porque eu acho que o sr padre portou-se muito mal.
Para concluir: O que é que decidimos? Não decidimos ainda nada, mas o mais provável é que eu e o marido optemos por pedir licença na Diocese do Porto para baptizar-mos o sassaranico noutra paróquia porque eu não vou querer que seja um Padre antipático daqueles a dar as benções ao meu filho não vá ele apegar-lhe aquela má onda dele!!!

1 comentário:

carmo pinto disse...

bom a mim nem era preciso muito saltava me logo a tampa!
e fazes mesmo bem se decidirem batizar o bebe noutra paroquia podem e teem todo o direito!
jitos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...