quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O meu novo aliado

E assim comecei o ano de 2012, com novas resoluções e a mais importante é a de poupar e reutilizar. Para me ajudar tenho esse novo aliado. A minha agenda de "Coisas a Fazer" 2012. É uma simples sebenta de linhas que me custou apenas 0,50€. Fui a net e pesquisei algumas imagens de paisagem que me transmitem calma e serenidade e a seguir colei-as numa folha de word que imprimi. Colei a folha como capa na sebenta e por fim plastifiquei-a com papel aderente. No interior da sebenta fiz uma bolsinha na capa onde coloco alguns talões de supermercado ( contas a dividir com o F.) ou as facturas de agua ou luz que tenho que pagar. A minha agenda serve para eu apontar os gastos que vou fazendo com a alimentação, planear o orçamento familiar, planear as refeições para a semana, escrever a lista de compras, aponto também algumas receitas que encontro em outros blogs que leio e que me parecem apetitosas assim é mais fácil eu encontrar para fazer depois la para casa. A minha agenda é tipo um disco externo da minha memória porque sempre que preciso relembrar alguma coisa que precise fazer é só ir espreitar nessa minha " cábula". A agenda pode se ajustar a necessidade de cada um, já que escrevemos basicamente o que queremos nela. Eu tenho muito mais controlo com as minhas despesas desde que comecei a apontar tudo. Por exemplo no inicio de cada mês eu coloco as despesas fixas todas que tenho de pagar durante o mês tais como agua, luz, gás,  mensalidade do infantário, mensalidade da escola, etc, etc, etc.... e conforme vou pagando coloco um visto a frente e assim sei que aquela conta já está paga. Os talões de supermercado agora também aponto tudo, assim fico com uma ideia muito mais precisa do valor que eu gasto com alimentação la para casa. Quando tenho alguma tarefa agendada que não me posso esquecer também ponho um lembrete na " marcação de actividades".
                                            Capa da frente

                                           Bolsa para as contas

                                           Capa frente e verso

                                           Orçamento familiar

                                           Receitas

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...