quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Notas

Hoje é dia de eu ir a escola buscar as notas da sassaranica. Ela anda aflita, preocupada... essa minha menina é assim.... mesmo eu sabendo que é umas das melhores senão a melhor da sala. Claro que tem os seus senãos... faladora, irrequieta, ansiosa... está sempre um passo a frente dos coleguinhas e por vezes isso prejudica-a porque ela não tem paciência de esperar pelos colegas que tem mais dificuldade e então começa a conversar e fica irrequieta. O ano passado a professora estava bastante atenta a essa situação e disse me que se avançasse na matéria que a minha filha conseguiria acompanhar na perfeição mas o problema eram os outros meninos e que todos teriam de seguir a um ritmo constante a todos. Como solução a sassarinca ficou sentada numa secretaria enorme mas sozinha onde ela podia, assim que acabasse os trabalhos pedidos pela professora, escrever, fazer cópias ou desenhos enquanto esperava pelos demais colegas. Confesso que foi uma técnica excelente encontrada porque a ansiedade da espera diminuiu bastante e a minha filha já se distraia a fazer outras coisas e o tempo passava mais rápido e alem disso tinha oportunidade de aproveitar esse tempo fazendo alguma coisa útil. A ver vamos logo como corre a reunião.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...