terça-feira, 26 de outubro de 2010

MILAGRE DOS MILAGRES

Heis que o meu sassaranico dormiu a primeira longa noite inteirinha!!! Nem posso acreditar nisso... Já uma outra vez tinha dormido umas 5 horas seguidas mas como essa noite nunca. Ontem jantou muito bem (para variar LoL) e a seguir foi lavar os dentitos, xixi (entenda-se por mudar a fralda eheh) e cama. Entretanto deitei a mana, fui arrumar umas roupas minhas ( remexer no armário a ver as peças mais quentes para o tempo que aí vem), fui tomar banho e ainda passei um cestão de roupa a ferro e o meu pequenote sempre a dormir. Bem... decidi deitar-me. Ainda levei p PC para a cama para fazer tempo. Quando olhei para o relógio já era meia-noite. Entretanto o sassaranico começou a chorar e eu pedi ao papá para lhe mudar a fralda que eu ia fazer um cerelac líquido para lhe dar no biberão. Eu estava na cozinha e o meu marido chegou quase logo atrás de mim a dizer que o bebé afinal estava a dormir. Ele devia estar a sonhar e por isso chorou um bocadito mas adormeceu logo. Ficamos os dois a olhar um para o outro sem saber se o acordávamos ou não para lhe dar o bib. Como eu já tinha aberto a papa decidi tentar dar-lha. Peguei no sassaranico ainda a dormir e ele mamou ainda um bom bocado. Não sei quanto ao certo, não deu para ver porque eu tinha a luz do quarto dele apagada para ele não despertar. Mudei-lhe a fralda ainda a dormir e depois de ele arrotar voltei a enfia-lo na caminha dele. Aconcheguei-lhe os cobertores até ao narizinho e assim ele ficou a dormir até as 9h10. MARAVILHA!!! Quando acordei de manhã ainda estava meia incrédula e cheguei a duvidar que ele tivesse dormido a noite toda. Perguntei ao meu marido se ele se lembrava de eu me ter posto a pé de noite. É que as vezes eu levanto-me de noite para dar de mamar e de manhã já nem em lembro quantas vezes foram e nem a que horas de tão confusa e perdida que eu estou de sono LOL. Mas essa noite não... essa noite dormimos todos la em casa... no sosseguinho! Será? Será que o meu lindo vai finalmente me presentear com as noites interinhas? Ai que eu compro meia dúzia de foguetes e faço a festa ai se faço eheheheh

PS: Outro assunto... desde que comecei a dar leite no bib ao sassaranico que ele deixou de querer a mama. A minha mãe disse me que é muito normal acontecer isso . É que na mama ele tem de puxar e no bib não dá trabalho quase nenhum porque o leitinho caí-lhe mais facilmente. Por um lado estou um bocadinho triste mas por outro estou feliz por ele estar a fazer o desmame dele sem dramas. Estou muito feliz por já ter chegado pelo menos até aos 13 meses de amamentação. Da mana so consegui os 4 primeiros meses talvez por falta de informação ou apoio. Mas desse meu pequerucho tentei e consegui. A ajuda e apoio do papá tambem foi muito importante!!

Hoje sinto-me feliz... imensamente feliz!!
Quanto não vale uma noite bem dormida... faz maravilhas!!! Ehehehe

3 comentários:

Rute disse...

São boas noticias, sim senhor!

Didi e Pepe disse...

k maravilha!!!

lol
tb m lembro kando eles dormiram das 23:30 as 6:30h, sem m acordarem :O n kix acreditar-isto por volta dos 15meses.

kanto a amamentaçao: s t sentes felix, otimo, pk o teu papel foi cumprido aos 12meses.mas s desejas continuar, meus parabens!!

bjk fofos
lia, didi & pepe22m

Li disse...

Que bom...sabe tão bem umas boas noites de sono:) Olha sabes que a raquel tb anda assim com a mama...se for o biberão ñ há stresse nenhum, mas a mama é que ela ás vezes ñ ta para se chatear, ai ai ai, estes bébés.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...