quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ultrajada, revoltada, zangada e mais adjectivos acabados em "ada"

Já ha alguns dias que não tenho vindo postar mas apenas por falta de tempo. No entanto hoje não podia deixar passar uma situçao que me aconteceu e tive de arranjar tempo para vir aqui contar. A minha sassaranica tem 6 anos e pela primeira vez está a frequentar a escola. O que deveria ser uma experiencia maravilhosa está a ser um filme de terror. Tenho vindo a aperceber-me que a professora não parece muito competente pois uns meninos trazem trabalhos de casa ou não trazem. Uns trazem uns livros para casa outros meninos jã razem diferentes. A professora mandou os manuais para os meninos levarem para casa pois não os queria. Isso ja me incomoda mais. Então andam os pais a gastarem dinheiro em livros para depois a professrora dizer que não os usa? Começa a estranheza por aí. Até que semana após semana sinto e apercebo-me que a minha filha vive ansiosa e aflita pela chegada do fim-de-semana. Mas mais uma vez penso que é uma reacção típica de uma criança que está ansiosa pela brincadeira. Até que um dia oiço uma conversa da minha filha com o primo que está na mesma sala. Estavam a conversar sobre os " nomes" que a professora chama aos meninos. O quê?? Aí alto e para o baile!!! Meti-me na conversa dos miudos e perguntei o que era aquilo que eles estavam a falar. Foi nessa altura que eu soube que a Exa. Sra. professora maltrata verbamente as crianças com nomes como " Cabeça de Pita" e afins. Pelos vistos chama mais palavrões mas como a sassaranica não está habituada a essa linguagem cá em casa ela nem soube repetir as outras coisas que a prof chama. Fiquei fula mas como a prof pediu destacamento deixei passar na esperança que ela se fosse embora. O tempo foi passando... Ontem a sassaranica chegou em casa a dizer que a professora lhe apertou o pesçoco mas como tenho estado em conflito com a sassaranica porque primeiro dava o lanche e agora simplesmente o deita fora pensei que ela me estava a dizer aquilo para mudar o rumo a conversa e não dei a devida importancia. Engano meu ... e dos grandes! Hoje de manhã recebi uma chamada telefónica no meu serviço. Era uma amiga minha que tambem tem a filha na mesma sala da minha. Ela começou com a conversa do quê eu achava da prof e conversa puxa conversa descobrimos mutuamente com a partilha d einformações que o problema era muito mais grave do que pensavamos. Foi mesmo verdade que a professora apertou e bastante o pescoço a minha filha, assim como bate com os cadernos noutros meninos, que maltrata psicologicamente a filha dessa minha amiga ao ponto da miuda chorar todos os dias e de ontem chorar tanto mastanto que hoje de manã nem condições fisicas teve para ir a escola. Ontem a hora de almoço a professora zangou se e pôs os miudos todos da sala dela fora do refeitório sem sobremesa. Foi uma auxiliar que veio depois com a fruta partida aos bocadinhos dar aos meninos para eles comerem com a mao pois nao achou bem que ficassem sem a fruta como sobremesa. Estou revoltada com isso por isso como Representante dos pais da Primeira Classe marquei uma reuniao para hoje as 13h com a directora da escola para esclarecer a situação.
Por isso vou sair agora porque já se está a fazer tarde. Logo passo cá contar o que se passou. Mas estou com uns nervos de Leoa.

2 comentários:

Rute disse...

Boa Sorte para a reunião. Não tenhas receio de perguntar o que se passa porque é por causa das pessoas se calarem existem os abusos. Quantos aos livros eu faria queixa ao Ministério. Isso é gozar com a vida das pessoas o dinheiro dela não te custa a ganhar ela que pague os livros que mandou devolver!

Didi e Pepe disse...

oh miga.....ate tou a xorar....incrivel, k nos tempos d hj haja CADELAS como essa....
tens mesmo d resolver a kestao....

nao sei....e s escrevesses no livro d reclamaçoes, pk com o resultado da reuniao n foi nada agradavel-TODOS OS PAIS TEM D S UNIR E EXPULSA LA!!

n é admissivel k haja profissionais destes...ainda por + falamos d crianças k tao a começar uma fase - k deveria ser linda e memoravel, pela positiva-

essa turma pode ter mazelas psicologias a longo prazo...pk kando mudarem d professora terao medo d enfrentar a "nova"....

DESEJO VOS MUITA FORÇA E K RESOLVAM RAPIDAMENTE ESSE "ASSUNTO"

bjk fofos
lia, didi & pepe21m+4s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...