sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Consulta


Como disse na quarta-feira, o sassaranico teve de ir ao pediatra. O sassaranico foi auscultado e era o que eu temia... Bronquiolite. Mal entrei no consultório o pedi perguntou logo:
"Então mamã? O nosso menino já está avariado outra vez? Pois é começa o tempo frio e isso nota-se logo nos bebés!!"
Apesar de tudo ainda me ri um bocadinho! Além de ser auscultado o pedi fez a consulta do ano. O sassaranico está com um bom desenvolvimento com 76 cm de comprimento, 10500kg de peso e 46,5 cm de perímetro cefálico. Quanto a alimentação o sassaranico ele pode comer igual ao resto da família, claro que sempre com moderação de sal e condimentos. Quanto ao leite de vaca ja podemos introduzir. Pode ser gordo ou leites de crescimento daqueles da nestlé ou mimosa (passo a publicidade). No entanto o pedi passou-me a declaração para eu ter direito as 2 horas por dia para continuar a amamentação. Ele disse que isso já era escolha minha. Se eu quisesse que podia dar leite de vaca mas se não quisesse, então sim senhor, que podia continuar a dar mama. Vamos então continuar com a maminha mas se me atrasar por causa das aulas a noite pelo menos o papá já pode dar do outro leitinho.
O sassaranico vai começar a tomar vitaminas , o Protovit. Ele está a tomar ferro e Vigantol e quando acabar o que tem nos frascos então começa o outro. Para a bronquiolite continua com o pulmicort ( que faz diariamente desde os 5 meses) e com o ventilan (quando está mais atacado). Volta a tomar os saquinhos de Singulair que é para prevenir as crises.
E pronto assim já não precisamos de ir a consulta do dia 7 porque já fica feita.
Se me lembrar de mais alguma coisa passo mais logo para contar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...