sexta-feira, 28 de março de 2014

Da minha ida para... Londres...

Não tenho escrito... Ainda estou a tentar recuperar do choque de ter pintado o cabelo de escuro. Sinceramente não gosto dele assim. Para ajudar a festa tenho lavado imenso o cabelo a ver se vai aclarando, e quanto mais sai a tinta menos gosto de ver a cor que não é cor nenhuma de jeito. Acho que dessa vez a tintura não tem qualidade nenhuma porque logo na primeira lavagem perdeu imensa cor e brilho. O meu cabelo ficou tão seco que não me lembro de semelhante. Os meus caracóis perderam a definição. Para ajudar a festa tive de escalar porque tinha as pontas demasiado ressequidas e não gosto nada!!
Estou simplesmente bastante arreliada!!!

Entretanto... Nessa semana agendei as entrevistas para os meus chefes escolherem uma substituta para o meu lugar. Engraçado (ou nem por isso) saber que uma empresa que tem passado um pouco ao lado da crise ( palavras usadas pelo meu chefe e situação que eu constato pois sou eu que fecho as vendas mensais da empresa) e que tem atingido os objectivos anuais todos ofereça, às entrevistadas, como vencimento o  ordenado mínimo de lei com a justificação de que só podem pagar isso e que mesmo com esse baixo salário não falta quem queira trabalhar. Realmente cada vez mais me convenço de que à conta da crise muitas entidades patronais vão enchendo os bolsos às custas da necessidade de quem precisa trabalhar... Whatever...

Da minha viagem para Londres ainda não tenho o dia exacto para ir, mas será pelo menos depois do dia 15 de abril. Tudo irá depender de como a minha substituta consegue absorver e aprender a trabalhar no sistema. Das duas meninas que foram a entrevista fico contente ( ou com pena pela que não ficar) porque gosto muito de ambas e talvez por isso eu optei por não dar a minha opinião quando o meu chefe me perguntou qual eu achava mais indicada para o cargo. Eu gosto mesmo das duas e acho que tanto uma como outra será com certeza impecável no que toca a profissionalismo.

Quanto ao meu trabalho em Londres, mal chegue vou poder começar a trabalhar no entanto só depois de ter o meu National Insurance Number ( é como o nosso número de segurança social) é que começo a receber. Nos primeiros tempos vou ficar alojada em casa das minhas amigas. Arranjar casa em Londres é uma tarefa muito difícil, não só pelo valor exorbitante das rendas, mas pela imensa procura que existe.  Regra geral as pessoas alugam quartos porque fica sem sombra de dúvida mais barato. A maioria dos quartos incluem no valor da renda o valor de agua, luz, internet e council tax ( um género de IMI ou taxa de habitação). Confesso que a minha maior preocupação, nessa altura do campeonato, é mesmo arranjar uma casa com valor acessível e rapidamente. No entanto sei que não vale a pena eu começar a procurar em sites pois uma das coisas que todo o mundo que eu conheço e vive em Londres me recomenda é só alugar depois de ver a casa com os próprios olhos. Só depois de ver pessoalmente a casa e onde ( borought - freguesia) é situada é que devo dar resposta. A resposta deve dada rapidamente pois uma casa vista duas horas antes podemos ligar e já ter sido alugada a outra pessoa. Os ingleses não esperam! 
Outra situação que me deixa nervosa. Para eu conseguir matricular os meus Sassaranicos na escola primeiro tenho de arranjar uma residência senão não consigo inscrevê-los. Segundo mesmo tendo residência na área a escola reserva-se o direito de admitir o aluno e se não conseguir naquela escola vai para as "segundas opções". E assim por diante até ser aceite numa das escolas na área de residência.

Pelo que eu entendi tentar viver em Londres ( ou pelo menos nos inícios) é uma situação de pescadinha de rabo na boca. Se não tem Insurance Number ( depois de pedido demora uns 10 dias a ser atribuído) não consegue trabalhar e muito menos abrir conta no banco ( e tem de ser com bastante dinheiro senão não consegue abrir e muito menos ter cartão de débito), se não tem conta no banco (com movimentos ou dinheiro) não consegue arrendar casa e se não tem casa não pode matricular os filhos na escola!

Que stress!!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...