sexta-feira, 14 de março de 2014

Voltei de Londres

Completamente maravilhada. Os dias em que lá estive tive direito a tempo de sol, uma maravilha! Passeei imenso. Tentei ver o máximo de coisas, de ruas, de parques, de monumentos que pude. Tentei portar-me bem quanto a minha nova alimentação.
Salada de rúcula com fiambre de peru, croutons, amêndoas, uvas e molho de iogurte natural light

Parei em Tower Bridge para apreciar a paisagem e tomar um Cappuccino e um muffin de blueberry.

Tower Bridge

Numa das lojas de
 http://www.starbucks.com/
Quebrei o jejum de leite e café que durava desde o início do ano, não consegui resistir. Com o cheirinho agradável que pairava na rua a café foi tortuosamente impossível resistir. Confesso que só deveria ter tomado esse ( as 11h da manhã) e evitado repetir a dose ao fim da tarde. Fez-me doer imenso a barriga, já não estou habituada deve ser por isso. Na foto não parece mas a caneca era enorme e o muffin também. Quando a empregada me perguntou se eu queria medium ou large eu pensei que a medida large seria tipo as nossas meias de leite mas enganei-me, é mais de o dobro. Então quando ao fim da tarde voltei a entrar numa loja Starbucks Coffee  decidi perdi um medium mal eu imaginava que era pouco mais pequeno que o large. Foi uma risada geral!

Como não podia deixar de ser fui ao Buckingham Palace. Tentei dar um beijo a Rainha Elisabeth ( cof cof cof) mas acho que ela estava um pouquinho ocupada para me atender... Não faz mal quem sabe numa próxima oportunidade tomemos um cházinho.

O custo de vida em Londres não é tão caro como eu julguei que seria, tirando o valor das rendas das casas ( que sim são elevadas) a agua, luz, gás e supermercado é bastante acessível. Não tive tempo de me orientar sobre o custo de escolas ( colégio e infantário).

Fiquei hospedada na cidade de Leyton. É bastante agradável. Assim como todas as outras cidades tem acesso fácil a metro e autocarros. O metro circula até a 1h da manhã enquanto que os autocarros funcionam 24h. Em Leyton existe um Hipermercado, várias lojas de comercio tradicional, cabeleireiras, restaurantes portugueses, e um pavilhão de piscinas.
Gostei tanto de estar lá que depois de conferenciar com o marido decidimos que vamos nos mudar para Londres.
O meu Chefe ficou bastante triste com a carta de despedimento que lhe enviei mas foi fantástico porque disse-me que se eu não me adaptasse que eu teria sempre um posto de trabalho à minha espera. Isso trouxe-nos uma grande tranquilidade.
A minha Sassaranica anda hiper-mega entusiasmada com a ideia de ir viver para Londres. Sábado vai começar com aulas de inglês. Contratei uma professora de inglês para lhe dar aulas particulares em minha casa. Vamos tentar que ela interiorize o máximo de informação até Junho ( que é quando eles se vão juntar a mim em Londres). O meu Sassaranico como ainda é pequeno ( 4 anos) a explicadora/professora disse que não me cobraria aulas para ele, apenas ele deveria estar presente e tentar absorver as conversas. É verdade que os miúdos tem uma capacidade de adaptação muito maior que os adultos.
Quanto a mim sinto uma mistura de entusiasmo e medo, não por mim mas pelo marido. Já estivemos em outros países e ele nunca se adaptou verdadeiramente. O meu marido é muito preso à terra. Eu já não sou assim. Desde que tenha quem me é importante perto, tanto me faz viver aqui como na China.
Eu acredito que vai ser uma experiência gira. 
Daqui a um mês vou estar a viver em Londres...
Unbelievable!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...