segunda-feira, 3 de março de 2014

Como fazer Vinagre Balsâmico

Cá em casa todos começamos a gostar de comidas com especiarias.
As saladas são temperadas com ervas aromáticas e vinagres balsâmicos.
Na sexta feira eu ia temperar a salada e reparei que tinha acabado o meu vinagre favorito. Fiquei um pouco aborrecida. 
Lembrei me de olha o rótulo do vinagre quando me apercebi que aquele frasco que é dos mais baratos não era nada mais nada menos que a conjugação de 70% de vinagre de vinho branco + Ervas de Provence + água.

A sério?? Fui ao armário buscar um frasco de vinagre de vinho branco que tinha por abrir, enchi 3/4 da garrafa que estava vazia, juntei-lhe 1 colher de chá de ervas e acabei de encher com agua do garrafão.
E o melhor de tudo é que podemos escolher os sabores como alecrim, oregãos, manjericão, mel, amora, caramelo, etc etc etc. Convém deixar uns dias até os sabores se misturarem.
Imagem retirada do Google


Hoje temperei a minha salada com esse vinagre a garanto-vos que sabia ao meu vinagre balsâmico do costume.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...