segunda-feira, 3 de março de 2014

Refeição rápida, prática, económica e saudável

Houve tempos em que eu era menos ( mas muito menos) organizada no que toca a comida. Cozinhava sempre demasiado e aproveitava muito pouco do que sobrava. Acho que não tinha muita noção das medidas e com medo que não chegasse eu deitava sempre mais um pouco na panela e acabava por acontecer o contrário, sobrava imenso. 
Com o passar dos anos fui aperfeiçoando a técnica e comecei a ter uma noção diferente do que se come e do quanto é necessário cozinhar para não sobrar, mas sempre existe um dia em que se come menos um pouco ou se cozinha mais e volta a sobrar.
Quando isso me acontece ( agora) eu congelo tudo e quando digo tudo é mesmo tudo. Hoje sei que quase todos os alimentos crus ou cozinhados dão para aproveitar se forem congelados na devida altura e com várias pequenas sobras consegue-se fazer uma refeição equilibrada.
Hoje cheguei em casa para almoçar e fui ao congelador. Como é segunda feira e ao fim de semana sempre almoçamos em casa da mãe ou da sogra à segunda nunca tenho o almoço feito então tenho de improvisar.
Não me lembrava que tinha sobrado arroz e feijão de sexta e que eu congelei. Não era muito mas deu perfeitamente para uma refeição, a minha. Acompanhei com uma salada de alface, tomate cherry, milho beterraba cozida e sementes de girassol regada a vinagre balsâmico de Ervas de Provence. 
Ainda descongelei uma porção de sopa e de sobremesa meio cacho de uvas.
Et voilá!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...