sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Literalmente caganeira...

Desculpem o título do post mas foi isso mesmo que aconteceu... caganeira.
Ontem a noite a minha prima ligou-me a perguntar se no dia seguinte eu sempre poderia tomar conta do filho dela e leva-lo ao autocarro aquando a minha sassaranica, pedido ao qual eu acedi prontamente.
Ora hoje em vez de 2, tinha 3 putos lá em casa a partir me o côco logo pela manhã.
Isso promete pensei!
Estava na casa de banho, numa tentavia ferrenha de tentar dominar o meu cabelo,  e os miúdos começaram num frenesim muito para alem do normal.
Fui espreitar! Estavam os 3 em cima do meu chaise-longue (com a porcaria dos sapatos calçados claro!) a tentarem alcançar a janela ( o esforço era visivelmente maior no meu sassaranico por ser o mais pequenote) e aos saltos e ginchos porque estavam ambulâncias na rua!
Sem me preocupar minimamente com o que se passava na rua ( porque de manha o tempo corre e eu tenho os minutos programados e limitados as minhas tarefas) voltei a casa de banho para tentar acabar de me arranjar.
De lá conseguia ouvir a minha sassaranica em tom de contentamento a repetir: " Acho que não vamos conseguir passar e apanhar o autocarro!", enquanto que o sassaranico fazia viagens de ida e volta entre a sala e onde eu estava,numa tentativa vã de me puxar pelas calças ( eram leggings e demasiado justas para sequer ele conseguir agarra-las) repetia num tom aflitivo ( muito ao contrario da irmã). " não vais conchegir chair de cacha mãe!!".
Ok... tudo pronto... toca a sair de casa e ir verificar a situação.
Realmente o aparato era enorme, não consegui visualizar a gravidade da situação porque eram pelo menos umas 4 ambulâncias, um carro de desencarceramento, um jipe da guarda.... pessoas... ou melhor dizendo mirones... em grupos a cochicharem.  Mas pelo movimento todo devia ser mesmo grave.
Estacionei o meu carro e dirigi-me ao Sr. Agente a perguntar se aquilo ia demorar muito porque queria sair e alem disso aquela hora costuma passar o autocarro escolar naquela estrada secundaria o que iria provocar uma confusão no transito ainda maior.
Nem sei porquê ainda fiquei espantada com a resposta: " Não sei quanto tempo mas se calhar daqui a algum tempo está resolvido!"...
Dahhhhh grande resposta meu!
Como condutora nata e exímia que eu sou, capaz de manobrar qualquer veiculo em qualquer condição e situação ( modéstia a parte) fiz marcha atrás, primeira, marcha atrás, primeira e consegui sair daquele embróglio.
O meu raciocínio inicial foi de que se conseguisse chegar ao ponto de autocarro situado a 100 metros a frente conseguiria avisar o motorista para fazer o trajecto de recolha dos meninos em sentido contrario e entretanto, alem de não atrasar a recolha, de certeza que a situação do acidente ficaria resolvida e a estrada desimpedida.
Cheguei ao ponto de autocarro aquando o mesmo e logo fui avistada pela C. que me sorriu.
A C. é vigilante.
Comecei a abanar os braços como que a mandar parar mas a C. entendeu que a sassaranica não ia no autocarro e fez-me sinal do OK.
E vejo o motorista a começar a virar a direcção e a dirigir-se para a estrada secundaria
Continuo a gesticular de forma completamente aflita e descoordenada ( A visão de acidentes logo pela manha deixa em modo meia estúpida) e não consegui fazer com que entendesse, as minhas reais intenções. Valeu os transeutes presentes na altura do acidente fazerem os mesmos gestos para o motorista entender que se passava algo de errado.
Estacou o autocarro ali mesmo. entre a estrada nacional e secundaria.
Saltei com os meus miúdos fora do meu carro. A porta do autocarro abriu-se, expliquei rapidamente , os miúdos entraram, um senhor ajudou a parar o transito que vinha na estrada nacional, o motorista conseguiu fazer marcha atrás e regressar ao percurso alternativo, agradeceu e foi-se.
O meu sassaranico estava completamente aturdido com aquela sequência de acontecimentos.
Só me perguntou se íamos ao café. Eu respondi afirmativamente e ele manteve-se calado até ao destino. Coisa muito muito rara!
Quando entramos na pastelaria ele puxou me a mão disse me baixinho: " mamã quero fazer cocó!"
Pedi a Dona R. para não me tirar o café porque tinha de ir visitar as instalações com o sassaranico.
Heis que uma semana depois de eu andar preocupada com o sassaranico porque ele andava a fazer umas bolinhas muito duras vem uma descarga de caganeira!
Foi do susto do acidente só pode.
Perguntei-lhe:" Estás bem filho?!"
Ele abanou a cabeça como um sinal que sim.
Voltamos para a mesa. Como habitualmente ele pintou os livrinhos de colorir que estão na pastelaria como se nada se tivesse passado.
Eu tomei o meu café enquanto pensava: " Qual Laevolac, qual suminho de laranja em jejum logo pela manhã??!!""Quando quiseres que ele faça cocó mostra-lhe um acidente que é tiro e queda!"
Fonix!!!! Que susto!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...