segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como se faz uma saia tecido leopardo parte II

Nesse post mostro como fiz a saia da sassaranica. Essa é ainda  mais facil do que o modelo clássico.
Primeiro escolher o molde. Para a minha foi uma saia de balão que ja estava a ficar pequena.
 
Depois dobrar o tecido em quadrado
 
A seguir colocar a saia na parte de cima do tecido ( aquele bocadinho que ficou em bico e medir de uma ponta a outra a medida da cinta da saia deixando sempre 1 a 2 cm para a bainha. Com um molde redondo cortar. Como eu não tenho moldes uso o que tiver a mão. Serve um prato daqueles em que comemos ou outra coisa qualquer. Dessa vez eu usei o cesto dos papeis  eheheheh.
 
 
 Não há como enganar.

A parte que marcamos com o giz recortamos.
 
E com uma fita métrica vamos medir o comprimento da saia. Nunca esquecer de acrescentar as medidas um centimetro na citura e 2 a 3 cm no funda para a bainha. Depois de recortar o tecido deve ficar com esse aspecto.
 
 
Para fazer a cintura, no caso da saia para a sassaranica eu faço para meter elastico e assim ajustar. Recortar duas tiras de tecido que vamos cravar a toda a volta da cintura e a seguir introduzir o elastico. Antes da cintura, unir com costura as laterias da saia.
 
Isso é o exemplo de 1 tira mas são necessarias 2 para dar a volta completa a cinta. A tira deve ser costurada de forma a ficar do lado de dentro da saia. No fim fiz a bainha do fundo e cravei uma fita preta que tem uns fios brilhantes a passar no meio ( mas que não se vê bem na foto) para dar um toquezinho e acrescentei um lacinho na cintura. A saia fica com roda, muito engraçado para meninas.
 
Nota: Esqueci-me de dizer que na minha saia nao fiz a bainha com costura mas sim com entretela termo-colante. Virar a bainha, mas em vez de cravar cortar entretela e meter entre o tecido e a bainha. Passar a ferro. O tecido cola e assim se faz uma bainha sem se ver costuras.

Resultado final:
 
Não sei que conseguiram entender todos os passos mas se tiverem alguma dúvida não se acanhem de perguntar. Podem mandar para o email: orlandamoutinho@live.com.pt
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...