quarta-feira, 14 de março de 2012

Bolo de chocolate na caneca

Na segunda feira a noite estive a passar a ferro a roupa da semana anterior. Antigamente passava de dois em dois dias. Eu passava a roupa toda desde meias a cuecas até os panos da loiça passava a ferro. Hoje em dia já não faço isso. Com quatro pessoas la em casa, sendo que duas são crianças, que sujam imensa roupa não faria outra vida senão estar agarrada ao ferro. Agora tudo o que eu puder dobrar e guardar assim faço. Tenho sempre o cuidado de esticar bem e sacudir a roupa quando a estendo e apanha-la sempre quando ainda está sol. Toalhas, pijamas, lençois, panos de cozinha, algumas camisolas de algodão, calças de ganga, já não passo nada disso. Depois junto o resto da roupa que tem de ser passada bem dobrada no cesto e quando estiver cheio então passo.
Como estava a dizer na segunda feira fui então passar a roupa. Quando acabei já devia ser meia noite. Não que a roupa fosse muita, mas quando cheguei do serviço ainda fiz jantar e banho aos sassaranicos, arrumar a cozinha, a seguir fui tomar banho... e só depois é que fui passar logo como comecei tarde também  acabei tarde.
No fim de passar deu-me vontade de comer qualquer coisa antes de dormir. Então fui a cozinha. Os meus olhos começaram a vaguear entre bolachas e biscoitos perdidos nos armários mas não era nada daquilo que me apetecia. Apetecia me assim qualquer coisa que fosse quentinha e docinha. Foi ai que me lembrei de uma receita que tinha encontrado na net. Bolo de chocolate na caneca!! Era mesmo isso. Já a tinha feito e gostei bastante e iria então repeti-la mais uma vez. A receita é fácil mas como eu não a sabia de cor tive de ir buscar a minha Agenda. A acompanhar com uma caneca de leite quentinho soube uma maravilha.




Geralmente costumo fazer numa caneca mais larga mas desta vez experimentei na que esta na foto e o resultado ficou a vista o bolo saiu ligeiramente para fora. Não se preocupem se também vos acontecer porque não suja nada .


A receita:
1 Ovo
3 Colheres de óleo
4 Colheres de sopa de leite
2 Colheres de chocolate ( eu deito sempre mais )
4 Colheres de sopa de farinha
4 Colheres de sopa de açúcar ( só deito 2)
1 Colher de café de fermento

Bater ovo já dentro da caneca, de seguida juntar o óleo, o açúcar,o leite e o chocolate. Misturar tudo muito bem. Deitar a farinha e o fermento e mexer até ficar tudo bem envolvido. De seguida levar ao micro ondas por 3 minutos e está pronto a servir.

No verão vai muito bem acompanhado com uma bola de gelado ( a minha escolha é baunilha) e chantily ou simplesmente com um café.

Bom apetite!!

2 comentários:

Didi e Pepe disse...

olaola mama.

pois é....tb tinha essa panca, da roupa...mas agora o tempo nao dá pra isso- ha k aproveitar com os miudos e deixar os afazes....

dou t outra dica:

4 ovos
1 chávena de açúcar
1 1/2 chávena de farinha
1 1/2 chávena de chocolate em pó
1 chávena de óleo
1 chávena de leite morno

Misturar todos os ingredientes bem,menos o leite!

Depois da massa estar bem misturada,adicionar o leite e bater até que a massa fique homogénea!
E depois vai ao microondas durante cerca de 10/12 minutos,na potência máxima,como não fica inteiramente cozido,fica com o creme...Se quiserem que fique mais húmido,menos tempo de microgaitas...

http://miminhoscadecasa.blogspot.com/

bjs gdrs
lia

Orlanda Moutinho disse...

Ola Lia
Ja expreitei o teu blog e gostei imenso das receitas que colocaste la.
Essa receita tambem me parece muito boa. Ai ai ai que isso agora vai ser so para a engorda lol
vou experimentar essa e depois ja te digo se gosto :)
Obrigada E beijinhos pro Didi e Pepe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...