sexta-feira, 9 de março de 2012

Granuloma annulare

 ... esse é o nome das minhas manchinhas. Fui a tal consulta de dermatologia e o médico disse-me para não me alarmar que não era nada de grave. Não existe causa aparente para aparecerem as manchas e em nada tem a ver com o estilo de vida ou outras doenças hereditárias ou crónicas. Apenas aparece. Ora achei aquilo uma grande justificação ... lol... Quanto ao tratamento, a mancha do cotovelo já estava ligeiramente extensa. Inicialmente até ponderou fazer uma biopse para confirmar possíveis problemas mais graves mas depois chegou a conclusão de que não seria necessário. O Dr. comentou que em alguns casos só pelo facto de realizar a biopse fazia com que o problema desaparecesse sem tratamento já que a área de pele afectada era retirada( quando em manchas menores) e a pele ao cicatrizar desaparecia. Á do cotovelo apenas  fez um tratamento logo na consulta a base de azoto liquido. Queimou os contornos da manchas ( já que o interior era pele normal) e aquilo digo que doeu horrores. Para tratamento a fazer a seguir receitou me creme Advantan. Agora é esperar que passe por completo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...