quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Das férias

Pois é... ainda não tive tempo de vir contar como foram as férias! Foram boas apesar de não terem sido assim nada de especial. Esse ano optamos por não alugarmos casa de férias na praia por causa do sassaranico. Essas 2 semanas foram aproveitadas para ensinar o bebé a tentar dormir a noite toda e de preferência sem mamar. Ainda bem que não fomos para nenhuma casa de praia senão de certeza que eramos corridos a vassourada pelos vizinhos. Ou seja... escusado será dizer que essa tentativa correu um pouco mal e que foram 2 semanas de noites mal dormidas com direito a choro pelo meio. O meu filho não lida bem com o facto de estar sozinho e de cada vez que acordava e vi que estava sozinho no quarto dele armava um berreiro descomunal capaz de se fazer ouvir até por um surdo! Solução... fiz uma caminha com um cobertor no chão ao lado da cama dele e foi lá que dormir praticamente as noites todas durante 2 semanas. Ainda não consegui desmama-lo na totalidade mas ja deixou de mamar tantas vezes. Janta por volta da 20h, mama por volta das 22h30/23H e tem mamado 1 vez mais de manhã. Já está bem bom comparado com antes. Tenho recorrido ao uso da chupeta e a coisa tem se composto. Ele nunca mamou na xuxa mas agora até gosta mas mesmo so na hora de dormir. O biberão tambem já se adaptou ( menos mal). Assim quando começar o meu curso, que já deve ser esse mês, o pai ja lhe pode dar leitinho se eu me atrasar. A minha tia deu me uma lata de leite ( nova)da sobrinha da marca NAN transit 2. Eles estão em frança e a mãe não comprou leite para a filha a pensar que cá havia a mesma marca mas não encontrou. Então experimentou da NAN mas a miuda não gostava então ela lembrou se de mim e deu-ma. Apesar de eu amamentar aceitei-a a ver se o meu bebé se habitua ao biberão e a coisa está a ir bem. A minha sogra tem dado um biberão as 18h. Como o sassaranico lancha cedo no infantario e nunca janta antes das 20h eu costumava dar-lhe um iogurte mas agora dou um biberão. Ele não mama muito as vezes 120ml outras 150ml mas nunca mais de 180ml. No entanto ele continua a preferir a maminha da mãe ( ainda bem!).
Ele cresceu imenso durante o mês de Agosto e desenvoveu novas capacidades motoras. Já começa tambem a falar ou palrar. A palavra mais doce de ouvir é Mamã. Ele diz muito explicado quando me vê ou quando acorda assustado ao meio da noite. Quando lhe dizemos "já está" ele quer repetir mas so lhe sai um "tá tá" ehehe è muito engraçado de ouvir e tambem diz "Óa" (olá).
Fomos a praia e ele adorou. Distrai-me 2 segundo e ja estava com a boca cheiinha de areia. Foi logo tentar limpar mas ele la comeu metade ehehehe!!!
Agora não tenho tempo para mais mas fica prometido mais logo falar do baptizado do sassaranico.
BJS

1 comentário:

Rute disse...

Parece que as noites estão melhores, ainda bem. Eu adoro cada palavra nova que o meu filhote diz, é tão bom começarmos a comunicar com eles de outra forma!
Pois areia o meu já não "gosta" agora água do mar adora, enfim estes pipoquitas são a nossa alegria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...