segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cabelos

Ja ouvi dizer que a queda de cabelo é típica da estação que se avizinha, o Outono. A mim isso nunca me aconteceu. Sempre ouvi as minhas primas, amigas e outras pessoas se queixarem que por essa altura do ano os cabelos lhe caiam e a mim fazia me uma certa confusão. A verdade é que esse ano aconteceu-me exactamente o mesmo. Pareço uma galinha choca a depenar. São magotes de cabelos que me caem de cada vez que lavo a cabeça. Chega a entupir o ralo da banheira. O chão la de casa vive repleto de longos cabelos castanhos o que me obriga a andar sempre com o aspirador na mão. A cada passo lá vou eu buscar o aspirador de parede para limpar um ou outro cabelos que vejo no chão. Como se não bastasse o quarto do sassaranico é o mais afectado. Vive repleto de ADN meu já que o malandro passa a vida a puxar-me pelas "gadelhas". Eu dou cada grito quando sinto os puxões de cabelo e ele parte-se a rir. Como acha piada e pensa que é uma brincadeira volta a puxar vezes sem conta e a conclusão... o chão do quarto repleto de cabelos meus. Dizem que de uns tantos em tantos anos a cabeleira renova-se por completa e por isso se sente uma queda mais ascentuada. espero bem assim seja porque se ele me cai e nao nasce a substituir daqiu a dias fico completamente careca LOL

2 comentários:

Gambozina disse...

Obrigada pela solidariedade. pode ser que com o frio que estava hoje de manhã as melgas e os mosquitos vão para bem longe!
Que sorte tens em nunca ter tido queda de cabelo. Lá em casa às vezes é demais. Detesto ver cabelos meus nas coisas do João. Fico possessa! Mas às vezes é dificil de evitar.
Beijinhos.

jacques disse...

Cabelos frágilizados
Existe tambem a linha Ecrinal da França, especializada na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante. As pesquisas mostram entre outras um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.
O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa . Tem ate xampu a seco para quem faz escova e não pode lavar os cabelos diariamente.
Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...