sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pensar na vida

Esses últimos dias tem servido para eu pensar um pouco na vida e em tudo que pode ser fútil e que por vezes damos valor em demasia esquecendo o que realmente importa. Passo a explicar essa minha introspecção... Há pouco tempo atrás a esposa do meu colega de trabalho estava a tomar banho quando deu conta que tinha um nódulo no peito. Claro que ficou ligeiramente aflita e contou ao marido. No dia seguinte lá trataram de marcar no médico e fazer os respectivos exames. Após a biopse veio a noticia que ninguém queria ouvir. Cancro de mama em fase avançada. Impossibilidade de operar imediatamente devido a inflamação do nódulo. Tem de fazer primeiro algumas sessões de quimio a ver se o nódulo regride o suficiente para operar. Isso foi num prazo de mais ao menos uns 15 dias. Ó pá isso deixou-me triste. Como se não bastasse nesse dia chego em casa e em conversa com a minha tia e primas que estavam no café fico a saber que a esposa de um vizinho meu detectaram lhe leucemia. Em 3 semanas ficou doente e quando deram conta estava já avançada. Ela tem pouco mais de 30 anos, casada com uma filha pequena e uma vida pela frente. Ontem foi internada no IPO para começar de urgência com sessões de quimio. Pediram para levar a filha dela a visitar a mãe antes de começar os tratamentos pois vão ser de "choque"e o cabelo vai cair rapidamente e para a miúda ficar coma ideia da mãe antes do tratamento.
Por isso é que eu ando assim meia melancólica. Penso muito nisso. Por vezes chateamos-nos porque as coisas nem sempre correm como queremos ou por uma coisa fútil as pessoas são capazes de se zangarem umas com as outras. Se pensássemos bem... se pensássemos que hoje as coisas estão bem mas amanha pode nos acontecer uma coisa dessas... então se calhar diríamos mais vezes as palavras "Amo-Te, Desculpa-me e Obrigado".
Digam... digam, muitas vezes às pessoas de quem vocês gostam ou amam o quanto são importantes na vossa vida! Aproveitem cada segundo como se fosse o ultimo e façam o favor de serem felizes.
1 Bom fim de semana!
BJS

3 comentários:

Rute disse...

Tens toda a razão. Também eu hoje de manhã fiquei a saber que "mais uma pessoa relativamente nova" tem cancro, é chocante e assustador e faz-nos realmente pensar se estamos a dar valor àquilo que tem real valor na vida!
Bom texto!
Beijinhos e bom fim-de-semana

carmo pinto disse...

eu infelizmente penso nessas doenças a toda a hora...o cancro tem andado na minha familia materna e paterna desde que me lembro...só peço a deus que me deixe criar os meus filhos...
jinhos minha querida e bom fim de semana

Orlanda Moutinho disse...

Pois é amigas
infelizmente cada vez mais pessoas jovens ficam doentes e eu tambem so peço para poder criar os meus filhos com saude para mim mas principalmente para eles.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...