segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bronquiolite

Como já havia dito o sassaranico está com febre desde de 5ª feira. No sábado a noite eram 2 da manhã e eu e o papá fomos dar-lhe um banho a ver se o febre baixava, mas nada o fazia descer dos 38,5º. Ainda disse ao papá que o ia levar ao hospital mas aquela hora de certeza que mo iam mandar para o hospital Vale do Sousa ( que é ainda longe de onde eu moro) porque como em muitas cidades a minha foi abrangida pelos cortes e a Maternidade e Pediatria foram 2 secções do hospital que foram atingidas tendo sido fechados esses 2 serviços. Meti mais um Ben-U-Ron e esperei que fizesse efeito. No sábado andou melhorzito durante o dia mas no domingo... ó valha me Deus... que chatinho! Não queria dormir, não queria estar deitado, não queria comer, não queria beber, não queria estar sozinho. Só se calava ao colo. À noite para conseguir que ele dormisse um bocadinho acabei por deitá-lo no carrinho e fui passeá-lo para a rua até as 22h e tal. Como se não bastasse enquanto eu andava na rua a tentar adormecê-lo era uma tristeza ver os incêndios que lavravam perto da Serra do Marão. De minha casa consegue se ver a Serra e haviam muitos focos de incêndio que acabaram por mobilizar 150 bombeiros.
Mas voltando ao meu sassaranico... Hoje levei-o á mesma para a creche com indicação de vigiar o febre e se necessário ligar-me. Será escusado dizer que eram 14h15 quando a R. me ligou a dizer que o meu bebé estava com 38.6º. Só tinham passado 5 horas desde o ultimo supositório. Tentei ligar para o pedi mas o telemóvel só dava desligado. Liguei para o consultório dele e lá as meninas disseram me que ele estava de ferias até ao fim do mês de Agosto. Eu perguntei se não ficava ninguém a assegurar consultas para os pacientes dele e responderam-me que não. Perguntei se não tinham outro pediatra e voltaram a responder que não, que a outra pediatra que consultas também está de ferias só voltava em Agosto. Sim senhor pensei eu!! Então o pedi vai de férias e nem me diz como fazer em caso de precisar? Está bem que ele não tem que se justificar e contar a vida dele mas se ele segue os meninos havia pelo menos avisar os papás onde se dirigirem em caso de necessidade não acham? Liguei para a Clípovoa-Hospor também já não tinham consultas, só no dia 10 de Agosto,,, Pois mas o meu filho está doente é agora não em Agosto. Liguei para outra e outra clínica e nada!! Já me estava a passar mas a 3ª consegui uma consulta hoje as 15h30. Fui buscar o miúdo e a mana, deixei-a na avó e la fui ao médico. A consulta correu bem tirando a parte em que o médico falava e falava que não entendia porquê todas as pessoas só iam aquele pediatra, que não estava a desfazer dele mas que haviam outros médicos e tal e tal... e Eu só dizia pois pois e o meu filho a chorar ao colo. Mas pronto o consultou e disse que estava novamente com um início de bronquiolite, sim porque desde que começou na creche já teve mais vezes. Que no entanto não tinha nada nos ouvidos nem na garganta só um pouco de sibilo na respiração. Voltamos ao Ventilan em inalador, ao Pulmicort e continuamos com o Ben-U-Ron. Agora temos de esperar até quarta-feira a ver se o febre baixa e se não baixar tenho de ligar novamente ao médico para ser reavaliado.
E pronto são essas a notícias.

1 comentário:

Rute disse...

Espero que o teu filhote esteja melhor! Que chatice essa história do pediatra, ainda bem que conseguiste resolver o problema!
Beijinhos grandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...