terça-feira, 13 de julho de 2010

Amamentação

Eis que após reflectir algum tempo cheguei a simples conclusão que o meu filho simplesmente ainda não está preparado para o desmame nocturno. Essa noite mamou as 23h23, à 1h30, as 3h30 acordou a chorar imenso pois estava todo transpirado. Mudei -lhe a camisola do pijama e voltei a dar-lhe de mamar. Mamou novamente as 5h30 e depois as 7h e tal. Foi um pouco cansativo mas o que vale é que de cada vez que ele mamava ele adormecia imediatamente. O meu bebe sempre foi um bebe gordinho e grande e talvez por isso sinta mais fome. Eu entendo o pois a mim também me acontece acordar de noite com fome e mais eu sou grande então que fará ele que é pequenino e esta em constante crescimento. Como percebi que ele não esta ainda pronto para o desmame nocturno vou tentar ter mais paciência e esperar mais alguns meses. Talvez la para Agosto quando eu estiver de ferias ele reduza as mamadas nocturnas. Ate la...haja paciência LOL.
A mamã Lia dos gémeos Didi e Pepe mandou me um post para eu comentar nesse site http://mundodasmulheres.blogs.sapo.pt/129956.html?page=5#comentarios sobre a minha experiencia sobre a amamentação. Se puderem deixem o vosso testemunho.
BJS

1 comentário:

carmo pinto disse...

bom tb queria começar o desmame nocturno mas o guigo ainda quer a maminha ...eu sou do genero...com o tempo ele deixará...a mana tb foi assim aos poucos (16meses quando deixou a mama e emagreceu numa semana 600g) pois não bebia leite de biberon,alias passou logo para o copinho e palhinha ainda sem ter 2 anos...por isso enquanto tiver e ele queira vou dar lhe a maminha...sabes ainda hoje senti que a maminha n o satifazia pois andou sempre rabujentinho durante a noite e na mamada das 7h ele n se ficou então achei que estava inquieto por ainda ter fome e fui fazer lhe um biberon e bebeu 110ml de leitinho e adormeceu logo...já n bebia biberon há algum tempo...
e já me alonguei lol

jitos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...