sexta-feira, 9 de julho de 2010

Resumo da semana

Essa semana foi uma porcaria!! Comecei logo na segunda feira meia enjoada mas como estava muito calor achei que fosse por isso. Na terça acordei mais ao menos mas quando cheguei ao serviço já me sentia meia KO. Pouco passava das 11h quando comecei com vómitos e diarreia. Liguei ao meu marido e ele foi-me buscar ao trabalho. Eu vi logo que isso não ia passar na boa então decidi ir logo ao hospital porque há dois meses atrás tinha estado igual e foi de caixão a cova. Desidratei de tal forma que estive 2 dias hospitalizada. Para me precaver fui logo ao hospital e o diagnóstico foi o mesmo Gastroentrite. Toca a bombar soro para as veias das 13h até as 22h. Fiquei de rastos. Passei a noite em casa da minha sogra porque os miúdos estava la a dormir. Quer dizer... a miúda estava a dormir porque o pequenino só adormeceu depois de mamar. Sim eu pude dar de mamar. Já por causa disso é que estive tanto tempo a levar soro, para não ter de tomar antibiótico por causa da amamentação. Convém é ter muita higiene. Lavar muitas vezes as mãos e evitar o contacto com a saliva. Mas a verdade é que eu acho que as mamocas estavam fracas por causa da gastro. Na quarta feira o meu marido levou os meninos ao infantário para eu descansar. Dormi o dia todo. Na quinta era feriado municipal e não fui trabalhar ou seja mais um dia para recuperar. O sassaranico andou esses últimos dois dias muito chato por causa do calor. Na quarta só chorava e chorava e transpirava imenso. Dormiu só de fralda e la em casa todos dormimos assim meios nus. As noites se eram complicadas então com o calor pioraram porque ele só quer mamar. Ate compramos leite de farmácia para tentar dar ao sassaranico porque eu não aguento esse ritmo mas ele não bebe la grande coisa. Tenho a sensação que o meu leite já é pouco. A mama está murcha. Não chega a ficar dura mas também não há como ficar já que ele mama imenso e piora de noite. Essa noite passada quase que me arrancava a camisola do pijama para mamar. Hoje a hora de almoço fui a farmácia buscar o Promil a ver se recuperamos o folgo. Já tenho tomado mais algumas vezes e comigo funciona bem só é pena é ser tão caro. Aquilo custa quase 13 euros e só da para 15 dias. Mas também visto por outro lado se eu tivesse de comprar leite em pó também ia para esse preço e se calhar ate durava bem menos dias.
O dia de hoje... por agora está a correr bem. A sassaranica foi ao Sea life ao Porto numa visita com os miúdos do infantário e depois iam fazer um pique nique a hora de almoço ao Parque das Nações. O pai ficou de ir busca la ao infantário hoje porque só chega depois das 17h e eu tenho a hora das 15h3o as 16h30 por isso já não dava para eu ficar a espera. O pai sai as 17h e a ele dava mais jeito. Pronto e acho que ja está tudo resumido.
Espero que o fim de semana seja melhor!
BJS

1 comentário:

carmo pinto disse...

olá mamã então que o fim de semana seja para recuperares a 100% e claro que melhor :)
semana mesmo atribulada essas gatro deixam mesmo uma pessoa ko eu felizmente nunca tive mas a minha nina + nova apanhou muitas infelizmente...o calor tb não ajuda nada...espero que o teu leitinho suba em força para o bebecas lindo !
jitos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...