segunda-feira, 26 de julho de 2010

A minha avó

Como não podia deixar de ser hoje como é dia dos avós venho aqui falar da minha. A minha avó é uma querida. É a tipica avó portuguesa. Tem 85 anos de cabelo macio e branco amarradinho com um poupo e a famosa travessa com a qual ela penteava a mim e as minhas primas quando eramos crianças. As minhas tias ha uns anos atras ainda tentaram " moderniza-la" e incentivaram-na a cortar o cabelo... mas Deus me livre... isso era uma afronta para ela. Toda a vida usou o cabelo longo (com ela dizia) e não era agora depois de velha que ia mudar. Apesar disso é uma avó moderna que não se escandaliza com casais que se divorciam, com homosexuais, com mães solteiras enfim todo o tipo de "Freecks" que a maioria dos velhotes ainda não assimilou nessa cultura moderna. A minha avó tinha sempre uns caramelos guardados para nos dar mas mais na altura do verão quando eu ( que era emigrante com os meus pais em França) vinha de ferias. E eu que nunca gramei caramelos por se colarem as dentes lambia aqueles com uma satisfaçao nunca antes conhecida. Ohh que saudades desses tempos.
Hoje a minha avó não me da mais caramelos mas ainda me da carinhos muito bons e está sempre preocupada se eu estou bem e os meninos tambem. Pergunta-me sempre que me vê chegar em casa se eu já comi, se eu quero ir a cozinha comer alguma coisa, uma querida!
E como hoje é dia do avós um beijo enorme para a minha. E vou aproveitar e dar-lhe mais alguns pessoalmente!! Ja lhe dei a hora de almoço mas agora a noite vou lhe dar mais alguns LOL
BJS

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Parabéns a todos os vovôs e vovós pelo seu dia!

Beijos

Rute disse...

Aproveita bem a tua avozinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...