quinta-feira, 22 de julho de 2010

Febre


Essa noite para variar :-( o sassaranico dormiu mal... novamente. Ao jantar não comeu muito bem mas como a sopa era nova ( de ervilhas) eu achei que ele não devia ter gostado muito então não insisti. Adormeceu até bem mas foi sono de pouca dura. Nem tempo tive de tomar duche em condições que ele já estava a chorar. Dei-lhe de mamar porque como ele não comeu a sopa toda achei que ficasse com fome. Entre rabugices e ranhetices la acabei por leva-lo para a minha cama. A 1h18 da manhã não é que o miúdo se lembra de chamar por mamã e papá e começar a rir-se e a bater palmas. Fogo quando eu lhe peço para fazer isso ele nada e aquela hora que eu queria dormir é que ele se lembra de fazer macaquices?! Mas eu não lhe liguei muito e ele passado meia hora acabou por adormecer novamente. O sono foi sempre agitado e de vez em quando eu tinha de levanta-lo para ele arrotar porque ele la ia mamando. De manha acordou cedo as 7h. Fogo... mais uma vez eu a querer dormir e ele a sacudir me da cama. OK la me levantei mais cedo. Parecia-me tudo normal. Mas quando cheguei a creche a R. começou a muda-lo e disse me que parecia que o menino estava quente. Ui eu fiquei logo aflita. Em casa não me tinha apercebido disso. La lhe tirou a temperatura e ... PIMBA... 38.1º. O maldito febre a aparecer. O sassaranico teve logo direito a um foguetão no cu. Entretanto ele adormeceu na espreguiçadeira e eu fui levar a mana a sala dela. A hora de almoço vou passar na creche para levar Ben-U-Ron que eu não tinha posto no saco e aproveito para ver se ele está melhor. Ainda ontem eu estava a pensar cá com os meus botões que andava admirada de ele não ficar doente. Ai se eu sabia estava calada!!! Ele parece-me um pouco constipado e com o nariz entupido ( com esse tempo instável não se pode esperar outra coisa) mas penso que pode ser tambem dentes. É que a gengiva dele da parte de cima esta como " Um Cristo". Inchada que Deus me livre!!!! Quando lhe chego o Bucagel é vê-lo a rir se de satisfeito que fica ´tadinho do meu pequenino.

E pronto lá vou esperar mais uns dias a ver se aparecem outros sintomas alem do febre. Espero bem que seja só isso e que desapareça rápido.

3 comentários:

Rute disse...

Os dentinhos do pipoca começaram a nascer aos 9 meses...mas este tempo realmente também está mesmo bom é para constipações!
As melhoras!

Didi e Pepe disse...

olaola mama
poix e...febres é muito muito xato.mas pode ser os dentes ou uma virosa-pk estas 2 semanas tem havido muitas crianças com viroses.

as melhoras e bjk fofos
lia, didi & pepe18m+4s

carmo pinto disse...

tb espero que seja passageira...tadinho :(
bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...