terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ravioli espinafres frango e queijo da ilha - Parte I

Ontem andei a navegar pela net a procura de receitas quando me lembrei de pesquisar Ravioli.

Já comi algumas vezes mas nunca feito por mim, regra geral são daqueles enlatados ou embalados que sempre deixam a desejar na sua qualidade duvidosa.

Hoje decidi que vou tentar fazer para o jantar.

Na hora de almoço fui ao congelador e tinha meio frango partido. Coloquei dentro de uma panela com agua previamente a ferver. Juntei 4 folhas de mangericão, pimenta preta e flor de sal. Depois de cozer 20 minutos em calor 8 liguei o temporizador da placa para mais 60 minutos em calor 5.

Enquanto isso fui aquecer o meu almoço e comi.

Depois de lavar a loiça pensei que seria boa ideia adiantar a massa porque à noite nunca sei se vou sair a horas do serviço.

Para a Massa usei os seguintes ingredientes:

2 ovos
375gr de farinha( usei metade T65 e metade integral)
2 colheres de sopa de azeite
1/2 colher de chá de flor de sal
1/2 chávena de agua com açafrão diluído

Coloquei a farinha dentro de uma bacia, abri um buraco no centro e introduzi os restantes ingredientes. Com uma colher de pau fui mexendo até fazer uma bola e a massa se desprender da bacia. Coloquei um pouco de farinha na bancada e amassei durante 5 minutos à mão. Achei que estava seca e acrescentei um pouco mais de agua. A seguir coloquei um pouco de azeite no fundo de outra bacia lavada e meti a bola da massa dentro da mesma. Cobri com um pano molhado e deixei no frigorífico.

Quanto ao resto só posso escrever sobre isso amanhã. Vou tentar lembrar-me de tirar uma foto do resultado.

Nota 1: O frango deixei a cozer durante 1h20.

Nota 2: Da agua de cozedura de frango pretendo aproveita-la. Vou fazer um caldo de legumes com alho-francês, cenoura e massinhas (ou pevide da canja). Se gostarem ainda podem servir com um ovo escalfado ou cozido mas esmigalhado salpicado de salsa fresca ou coentros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...