sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bebida de Soja ou Bebida de Arroz?

Há uns dias atrás eu comecei a tomar bebida de soja ao pequeno almoço ao invés de leite. Nos primeiros dias a coisa correu lindamente, pelo menos o ardor no estômago tinha desaparecido. O problema começou quando apareceu o primeiro desarranjo intestinal. Pensei que fosse por ter introduzido verduras como espinafre e nabiças. Evitei então leguminosas que fossem muito verdes e mesmo assim o problema não só se manteve como piorou. Sentia o ventre inchado com um acumular de gases, doía-me a barriga, sentia-me mal disposta.
Tentei pensar no que poderia estar a provocar toda essa alteração quando se fez uma luz!!! A bebida de Soja!!! Claro só podia... Além das sementes foi o único alimento diferente que passei a consumir! Mas que bem.... Deixei de tomar leite normal porque me provocava azia e má digestão para começar a tomar bebida de soja que me provoca igualmente uma má digestão e para piorar gases blhecccc.
Ontem e por mero acaso encontrei esse artigo no facebook da nutricionista Isabela Roque onde descreve os prós e contras de alguns alimentos que achamos serem saudáveis. Um deles é a bebida de soja. Como alternativa falam em bebida de arroz.


Confesso que nunca tinha sequer ouvido falar disso. Entrei na pagina online do Continente a ver se existia na área saúde. A bebida de arroz está disponível em versão natural ou com sabor de baunilha e custa respetivamente 2,59€ e 2,99€ a embalagem de litro. Achei caro comparado com a bebida de soja ou pior ainda com leite normal que custa uns 0,62€ (um leite de marca conhecida como Agros). Se fizer as contas bebo pelo menos 2 pacotes por semana o que faz 5,18€ por semana ou 20,72 € em meses de 4 semana. Isso só para o leite. Que chatice! Sempre posso optar por não beber todos os dias e substituir por outra coisa, chá, fruta ou iogurtes, mas eu gosto tanto de leitinho quente nas manhãs de frio!!!
E se em vez disso experimentar leite magro? Como é bastante desnatado talvez não provoque os mesmo sintomas do meio gordo??!! E sempre é uma opção economicamente mais viável.

Eu só sei que isso de começar a ter uma certa idade e ser obrigada e ter um cuidadozinho com o que se come não vai com nada é o que é!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...