quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ravioli espinafres frango e queijo da ilha - Parte II

Ontem sai a horas do trabalho. Estava muito entusiasmada para fazer o jantar.

Quando cheguei à minha cozinha fui tirar o frango que tinha ficado a cozer. Estava bem molinho e foi muito fácil separar a carne dos ossos. Quando acabei de fazer isso passei metade do caldo da galinha ( agua onde cozeu o frango) para uma panela mais pequena e reservei a outra metade num tupperware dentro do frigorífico ( sai servir para fazer um risoto para o jantar de logo).
Cá em casa eu tento aproveitar tudo porque doí-me deitar comida fora sabendo que existem demasiadas pessoas a passarem fome todos os dias.
No caldo de galinha que coloquei na panela, assim que começou a ferver juntei alho francês cortado em tirinhas, cenouras e massinhas de canja. Ficou delicioso.

Entretanto retirei do frigorífico a massa que preparei. deixei repousar a temperatura ambiente uns minutos enquanto fui arranjar os espinafres. Passei-os na frigideira com um pouco de alho e azeite. Assim que começaram a ficar tenros juntei o frango desfiado e retifiquei o sabor com um pouco de sal e pimentão doce. Retirei do lume e deixei arrefecer. A seguir juntei um pouco de queijo da Ilha raspado e reservei.

A massa: Estendi no balcão da cozinha com a ajuda de um rolo. Deveria ter estendido mais e feito uns quadrados de massa muito mais fina pois na hora da cozedura a massa duplicou de tamanho e os meus Sassaranicos não conseguiram comer a massa toda do Ravioli, só a parte que tinha o recheio.

Quando cortei as tiras coloquei bolinhas de recheio molhei a parte interior da massa com um pouco de agua e selei dando um jeitinho com a ponta dos dentes do garfo.


Cozi os Raviolis em agua e sal durante uns 10 minutos. Eu acho que deveria ter cozido pelo menos o dobro por causa da farinha integral. 

Preparei um molho de bechamel.

Molho bechamel:
1 colher de café de manteiga
1 colher de sopa maisena 
leite magro q.b
noz moscada
flor de sal q.b
Levar ao lume até engrossar.

Servi com o molho, cogumelos salteados em azeite e alho e mozzarela light.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...