domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa em Londres

Cheguei na terça feira aquela, que a partir de agora, vai ser a minha cidade, Londres. Essa semana foi basicamente de adaptação e aprendizagem. Nem tempo ( ou vontade) tive de vir escrever. Apesar de estar aqui a nem uma semana a mim parece-me um mês. Os dias têm sido uma rodada viva. Muita coisa para visitar, muita coisa para conhecer.

Para quem não sabe como se movimentar à chegada do aeroporto London Stansted existem balcões onde se compram bilhetes de autocarro para os respetivos destinos: Liverpool, Victória, etc, etc, etc... Não caiam na asneira de comprar o bilhete previamente, seja no avião ( a Ryanair disponibiliza a compra de bilhetes de autocarro durante o voo), ou nos vários postos montados até a saida do aeroporto porque o bilhete sai mais caro!

O aeroporto está muito bem sinalizado seja para saida de train ( comboio) ou de bus ( autocarro).
Á chegada do respetivo destino devem procuram sinalização que indique Underground ( estação de metro). No tube (metro) encontram vários mapas com diferentes trajetórias traçadas para vários destinos. Londres está toda ligada pelo metro. Devem comprar assim que entram na estação o Oyster Card (no balcão dentro da estação) que é um cartão que permite viajar de uma forma mais económica. Eu carrego o  meu à semana pois fiquei a morar numa zona 3 ( zona mais afastada do centro de Londres) e por isso ando imenso de metro até ao trabalho. O Oyster permite viajar no metro e em todos os bus dentro da zona 3. Se optarem apenas por carregar para bus fica mais em conta. Eu optei por metro porque a viagem é feita de uma forma muito mais rápida. No entanto para quem vier em passeio aconselho a viajarem de autocarro pois assim podem aproveitar a vista da cidade que é lindíssima.

Do dia de hoje. Aqui comemoram ativamente o dia de Páscoa. Não como em Portugal com as habituais saídas das cruzes mas fazem missa que é adorável. A maior parte das catedrais ou igrejas tem coros de encantar os ouvidos. Hoje fui á missa com a minha amiga ( com quem vim morar) na Catedral de Wesminster, Victória.
                                              
O coro dessa Catedral é considerado um dos mais bonitos do mundo e acho que sinceramente, e depois de hoje, posso confirmá-lo. Pareciam anjos a cantarem. Na sexta-feira participei na Via Sacra e fiquei tão emocionada que a determinada altura senti as lágrimas correm-me pelo rosto. Saudades!

Comprei um cartão de telemóvel com número inglês. As chamadas para Portugal saem a 2 cts por minuto ou seja muito mais barato do que o roaming do meu número português. Tenha falado todos os dias com os meus meninos e com o marido. É uma sensação tão estranha falar ao telefone e não os ver, não dar beijinhos e nem cheirar os meus bebés. Quem derá que esse tempo passe rápido e que eles possam vir. A escola da Sassaranica acaba em junho e só nessa altura é que vão vir. 

Estive a ver o infantário para o Sassaranico mas como ele entra esse ano na primária ( aqui começam com 5 anos) não o aceitaram. Vou tentar procurar algum ATL para o meter e assim o ajudar a adaptar-se a língua.
Na quarta-feira passada liguei para o Job Center e ja me marcaram a entrevista para pedir o Insurrance Number, é dia 23 desse mês. Só quando tiver esse número de segurança social é que começo a receber ( aqui todos os patrões pagam a semana) e que posso abrir uma conta no banco. Sinto-me ansiosa por conseguir tratar de tudo rapidamente e deixar essa sensação de estar com a vida suspensa no tempo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...