quinta-feira, 3 de abril de 2014

A saga de como não ultrapassar os 15 kg de roupa na mala para Londres

E tem sido assim ... Uma autentica saga!
Eu sou a típica mulher que quando vai de viagem para qualquer lado, sempre acha que precisa de levar tudo e mais alguma coisa, inclusive coisas que não fazem falta nenhuma e que acabo por nem usar.


Ontem à noite tentei arrumar a roupa numa das malas que vou despachar de forma não ultrapassar os 15 kg permitidos e não consegui.
Hoje à hora de almoço voltei a tentar o feito e sinceramente é algo que não consigo e pronto. Tentei escolher peças básicas, umas legging, 2 casacos, 2 pijamas, 2 toalhas de banho, umas camisolas básicas e completei logo 10 kg. Isso sem falar que me falta levar roupa interior, calçado, a prancha do cabelo, alguma maquilhagem e bijutaria ( sim porque eu também não vou feita refugiada).
Ó valha me Deus que isso é mais complicado do que eu julgava principalmente para alguém tão consumista quanto eu sou ( ou fui porque estou a aprender a mudar isso).
Quero tentar evitar ao máximo comprar coisas em Londres porque conhecendo-me se começar a comprar acabo por me perder e o que eu menos quero é ficar atulhada de tralha logo no início.
Os dias estão a passar super rápidos e eu tenho oscilações de humor que variam entre muito excitada( feliz e confiante) e receosa de que não me habitue a mudança ou por saber que os meus Sassaranicos ainda têm de ficar em terras Lusas por algum tempo.
Tenho lido e pesquisado imenso sobre a cidade e se por um lado é bom porque consigo muita informação que desconhecia por outro é mau porque provavelmente muita não estará assim tão certa!! Whatever...
A mim o que me faz mais confusão ( e aposto que já escrevi isso mas volto a dizer) é tentar alugar uma casa. Toda a gente diz que alugar uma casa é muito difícil e caro ( alem das rendas serem elevadas ainda é necessário deixar caução de 2 meses ou mais) por isso é que as pessoas optam por alugar apenas um quarto. Para mim isso é uma opção fora de questão porque eu quero privacidade para mim e para e minha família e nem me passa pela ideia alugar um quarto para mim ( enquanto casal) e outro para os meus Sassaranicos. No way... Eu quero uma casa completa para os meus pequenos brincarem e viverem à vontade!!! Espero ter sorte e conseguir alguma coisa que me agrade!
As explicações da Sassaranica estão a correr lindamente. A professora gosta muito da minha filha. Diz que ela é muito inteligente ( nisso sai definitivamente a mãezinha dela , sem sombra de dúvidas), muito interessada e aprende muito rápido. Ao fim de semana temos falado muito em inglês em casa mas o Sassaranico chora e pede para pararmos porque diz que não entende o que falamos. Apesar disso, mesmo tendo a noção de que ele agora não entende nada, tenho quase a certeza que vai ser ele quem vai ter menos dificuldades para aprender e se integrar.
E hoje sinto me entusiasmada!!!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...